Com celular, expedição “Brasil Gigante” mostra o Norte para o mundo.

O Norte pelo olhar da lente de um celular, é isso que a expedição “Brasil Gigante” vem fazendo nos últimos meses. Liderada pelo fotografo Renato Rocha Mirada essa é a

Renato Rocha Mirada – MOTORORA EDGE20

O Norte pelo olhar da lente de um celular, é isso que a expedição “Brasil Gigante” vem fazendo nos últimos meses. Liderada pelo fotografo Renato Rocha Mirada essa é a premira expedição do mundo onde todo o registro será realizado totalmente a partir de um celular.

A expedição é dividida em fases. A primeira foi realizada nos meses de outubro e novembro. Foram 45 dias de viagem saindo de Manaus até Marajó. Renato Rocha e a esposa Alessandra Marques já percorreram mais de 6000 km na região Norte. Tudo está sendo registrado por meio de câmeras de celulares, algo que era impossível de realizar até pouco tempo.

A evolução dos aparelhos celulares deu a possibilidade de tirar da bagagem câmeras e dezenas de acessórios como baterias, lentes e iluminadores.

“A ideia é a gente passar um ano, até setembro viajando sempre com os celulares, fazendo toda essa documentação com os celulares. Os celulares acabaram tomando o espaço da minha câmera profissional. O celular tem lente grande angular, ultra grande angular e uma teleobjetiva. O celular grava vídeos em 8k, então a gente consegue fazer filmagens e fotografia na mesma hora”, disse Rocha.

A qualidade do material é indiscutível, fotos nítidas, sem deixar a desejar na definição e cor. Fruto da aplicação de algumas técnicas e celulares arrojados que nos últimos anos vem oferecendo vários recursos aos usuários. “Você vai ver nesses celulares mais novos, praticamente eles tem um fotografo interno. Eles têm um instrutor de fotografia dentro deles. A gente usa os Motorolas, os Edge20, e eles vêm dando dicas de fotografia que vão guiando a pessoa que não conhece as ferramentas, as técnicas aplicadas à fotografia”, enfatizou Renato Rocha Mirada.

Os aventures chegaram à Cruzeiro do Sul no início da semana. Até a região do Juruá eles pegaram carona no Navio Hospital da Mariinha que todos os anos levam atendimento hospitalar para milhares de ribeirinhos.

E assim como os marinheiros, o casal permanece na região até o mês de Abril e tem a intenção de ir até o município de Marechal Thaumaturgo, no alto Juruá. Todo o trabalho produzido  durante a expedição pode ser acompanhado pelas redes sociais de Renato Rocha Mirada. São milhares de fotos que retratam o melhor de região, as pessoas.

“Nessa expedição o propósito é mostrar aquilo que muita gente não consegue ver. A gente tem uma vantagem muito grande que o povo aqui da Amazônia eles são muitos solícitos, muito receptivos. Então é muito fácil, você chega e eles têm sempre um sorriso grande para nos receber. É muito bonito ver o orgulho que eles têm aqui da região que eles habitam, da casa que eles moram, por mais humilde que seja eles te recebem, tem um coração enorme, uma vontade de compartilhar o que eles têm. Tem sido uma experiência única”, contou Alessandra Marques.

UM POUCO DO TRABALHO

Renato Rocha Mirada – MOTOROLA EDGE20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Tribunal de Contas do Estado confirma que não há nenhuma condenação, multa ou irregularidade contra o prefeito de Porto Walter nos últimos cinco anos de gestão.
A nova alíquota entra em vigor a partir do dia 1º de agosto.
A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que, caso seja publicada uma nova portaria, um novo leilão será coordenado pela Aneel e realizado na plataforma online da Câmara de
A cerimônia reforçou o papel da 17ª Brigada e do 61º BIS na proteção da Amazônia e no apoio às comunidades locais.
planeta leva para completar uma rotação em torno de seu próprio eixo — cerca de 86.400 segundos ou 24 horas.
Para arrecadar os recursos, amigos e protetores da causa estão realizando uma rifa solidária.
Não existem mais publicações para exibir.