Com quase 5 mil casos de dengue em 2025, Acre lidera incidência da doença no país

O Acre é o estado brasileiro com a maior incidência de dengue em todo o país, com 4.892 casos registrados.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (12) os dados referentes às seis primeiras semanas epidemiológicas de 2025, e os números revelam que o Acre é o estado brasileiro com a maior incidência de dengue em todo o país, com 4.892 casos registrados.

No Acre, para cada 100 mil habitantes, foram registrados 555,5 casos no período. Somente entre os dias 2 a 8 de fevereiro, que corresponde à 6ª semana epidemiológica, já foram contabilizados 419 casos da doença e um óbito que está sob investigação.

Depois do Acre, os estados com mais casos da doença são: São Paulo, com 357,7, para cada 100 mil, totalizando 164.463 casos prováveis, e Mato Grosso, com 305,7 casos para cada 100 mil e 11.726 casos no total; e Goiás, com 205,9 de coeficiência e 15.135 casos prováveis.

Desde o início do ano, o Estado e alguns municípios adotaram medidas para tentar conter o avanço da doença. Em 8 de janeiro de 2025, o governo do Acre declarou situação de emergência em saúde pública devido ao aumento dos casos de síndromes febris causadas por arboviroses, como a dengue.

Já a capital acreana decretou situação de emergência em saúde devido ao aumento dos casos de arboviroses no dia 23 de janeiro, com a notificação de mais de 800 casos de dengue.

Feijó e Cruzeiro do Sul também decretaram emergência.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Unidade vai gerar economia de R$ 70 milhões anuais e garantir mais conforto aos pacientes
A conquista reforça uma das principais bandeiras do parlamentar desde o início de seu mandato
Com os recursos, serão asfaltadas a Rua Mogno e um trecho da Rua José Fernandes, na Vila do V, totalizando 650 metros de pavimentação.
Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira; trânsito foi rapidamente restabelecido
Com o consignado privado, segundo o ministro, essa taxa será bem menor.
Os interessados devem manifestar interesse para permanecer na lista dentro do período estabelecido.
O senador Sérgio Petecão lidera o ranking, com quase R$ 43 milhões destinados.
O encontro teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento do município, fortalecendo parcerias e ações voltadas ao bem-estar da população.
Não existem mais publicações para exibir.