Com surto de sarampo na Bolívia, Brasileia fará mutirão de vacinação

A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no sábado (12) o Dia de Vacinação Contra o Sarampo, com diversos pontos de vacinação disponíveis em toda a cidade.

A ação tem como objetivo fazer um grande chamado no município para proteger a população contra a doença, que pode levar a complicações graves, se não for prevenida.

A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade. A imunização é uma das formas mais eficazes de evitar o sarampo, doença altamente contagiosa que pode ser prevenida através da vacinação.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde do município, Carol Santiago, explicou a importância de manter a vacinação em dia, afirmando que “a vacinação contra o sarampo é essencial para prevenir uma doença altamente contagiosa que pode causar complicações graves, como pneumonia, encefalite e até a morte, especialmente em crianças pequenas.

Ela destacou que a vacina tríplice viral “é segura, eficaz e gratuita pelo SUS,” e que, além da proteção individual, “contribui para a imunidade coletiva, evitando surtos e a reintrodução do vírus em áreas onde a doença já estava controlada”.

Carol finalizou o alerta dizendo: “manter a vacinação em dia é um ato de responsabilidade individual e coletiva pela saúde pública, especialmente diante dos 80 casos confirmados no nosso país vizinho, a Bolívia, inclusive em Cobija,” alertou.

No sábado (12), 6 pontos de imunização estarão abertos funcionando das 8h até as 17h sem intervalo para almoço, para melhor atender a população.

A ação visa intensificar a vacinação contra o sarampo, que já acontece diariamente nas UBS do município.

Pontos de vacinação:

UBS Francisco de Assis;

UBS Tufic Mizael Saady;

UBS Antônio Monteiro dos Reis;

Farmácia Municipal;

Ponte Wilson Pinheiro;

Frios Vilhena.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O período de inscrições deste ano encerrou no dia 13 de junho e as provas serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
A posse e assinatura do contrato de trabalho estão marcadas para o dia 21 de julho, às 14h, também na sede da SEMEC.
A ocorrência foi registrada na Comunidade do Gama, localizada na zona rural do município.
Com a nova fase da operação, a Polícia Civil também apreendeu celulares que serão analisados para identificar se outros indivíduos participaram direta ou indiretamente do crime.
Um dos focos ocorreu nas proximidades do estádio Arena do Juruá, próximo à cabeceira da pista do aeroporto, e outro na Avenida Copacabana.
A falta de qualquer documento ou a apresentação de informações falsas pode resultar na desclassificação imediata do candidato e eventual responsabilização criminal.
O secretário também alertou que o sarampo é uma doença grave e potencialmente fatal, com risco de causar pneumonia, meningite, cegueira, surdez e até mesmo levar ao óbito.
Não existem mais publicações para exibir.