Com surto de sarampo na Bolívia, Brasileia fará mutirão de vacinação

A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade.

A Prefeitura de Brasileia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no sábado (12) o Dia de Vacinação Contra o Sarampo, com diversos pontos de vacinação disponíveis em toda a cidade.

A ação tem como objetivo fazer um grande chamado no município para proteger a população contra a doença, que pode levar a complicações graves, se não for prevenida.

A vacina é gratuita, segura e indicada para pessoas entre 6 meses e 59 anos de idade. A imunização é uma das formas mais eficazes de evitar o sarampo, doença altamente contagiosa que pode ser prevenida através da vacinação.

A coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde do município, Carol Santiago, explicou a importância de manter a vacinação em dia, afirmando que “a vacinação contra o sarampo é essencial para prevenir uma doença altamente contagiosa que pode causar complicações graves, como pneumonia, encefalite e até a morte, especialmente em crianças pequenas.

Ela destacou que a vacina tríplice viral “é segura, eficaz e gratuita pelo SUS,” e que, além da proteção individual, “contribui para a imunidade coletiva, evitando surtos e a reintrodução do vírus em áreas onde a doença já estava controlada”.

Carol finalizou o alerta dizendo: “manter a vacinação em dia é um ato de responsabilidade individual e coletiva pela saúde pública, especialmente diante dos 80 casos confirmados no nosso país vizinho, a Bolívia, inclusive em Cobija,” alertou.

No sábado (12), 6 pontos de imunização estarão abertos funcionando das 8h até as 17h sem intervalo para almoço, para melhor atender a população.

A ação visa intensificar a vacinação contra o sarampo, que já acontece diariamente nas UBS do município.

Pontos de vacinação:

UBS Francisco de Assis;

UBS Tufic Mizael Saady;

UBS Antônio Monteiro dos Reis;

Farmácia Municipal;

Ponte Wilson Pinheiro;

Frios Vilhena.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O objetivo central é facilitar o escoamento de produtos brasileiros com destino à Ásia, especialmente à China, principal parceiro comercial do Brasil.
A família segue em Belo Horizonte acompanhando o tratamento da criança.
Nos últimos anos, porém, a OMC vem enfrentando críticas por estar paralisada diante das tarifas anunciadas por Donald Trump.
De acordo com a polícia, a execução pode estar relacionada à disputa entre organizações criminosas.
Nem todos os municípios do Acre possuem sensores.
A polícia já iniciou as investigações para identificar os autores da pichação e reforçou o policiamento ostensivo na região.
A expectativa é de que os serviços comecem a ser intensificados ainda no segundo semestre deste ano.
No fundo, para ele, enfrentar o Brics é uma forma de enfrentar a China, o grande rival comercial”, analisa Roberto Goulart.
Não existem mais publicações para exibir.