Construção de passarela sobre o Rio Amônia em Marechal Thaumaturgo avança com supervisão técnica

A passarela, que terá 201 metros de comprimento e será construída com uma estrutura mista de concreto armado e metal

Na última sexta-feira, 19, a engenheira Edilândia Souza, do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou uma visita técnica ao local onde será construída a passarela sobre o Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo. Acompanhada por uma equipe de topografia e projetistas, a engenheira supervisionou a pré-colocação dos pilares, etapa essencial para garantir que as estruturas sejam posicionadas com precisão antes do início da construção.

Durante a visita, Edilândia Souza destacou a importância desse trabalho: “Estamos trabalhando para a construção da passarela de Marechal Thaumaturgo, e a visita tem o objetivo de definir com exatidão a posição dos pilares, vigas e outros elementos estruturais, assegurando a estabilidade da estrutura final.”

A passarela, que terá 201 metros de comprimento e será construída com uma estrutura mista de concreto armado e metal, contará com uma pista de 2,40 metros de largura, destinada ao tráfego de motos e pedestres. O projeto, que representa um investimento de R$ 5 milhões, foi viabilizado através de uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar.

Atualmente, os moradores de Marechal Thaumaturgo precisam atravessar o Rio Amônia de barco para acessar o aeródromo do município, o que pode ser complicado em períodos de cheia ou seca do rio. Com a construção da passarela, esses transtornos serão eliminados, facilitando o acesso e garantindo mais segurança e comodidade para a população local.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O militar destaca a realização de cerca de 800 exames de mamografia, que, pela primeira vez, este ano, são ofertados com exames completares e laudo.
Além do prefeito, também marcaram presença a secretária de Educação, Meire Sérgio, o vice-prefeito Cleber Kaxinawa o vereador Ismael Kaxinawá, que representou a Câmara Municipal de Jordão no encontro.
Redução é decorrente de misturas na composição final do produto e acompanha política de edução de preços adotada desde dezembro do ano passado
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias exatas que provocaram a colisão.
A irmã e a mãe da criança estão internadas na UTI. A família comeu o doce recebido como um presente deixado por motoboy.
O coeficiente de incidência, neste momento, é de 475,5 casos para cada 100 mil pessoas.
A superintendente da empresa no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com o senador.
O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, também esteve presente, juntamente com secretários municipais e demais autoridades, demonstrando apoio institucional ao presidente da Câmara.
Não existem mais publicações para exibir.