Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Consumo de energia elétrica cresceu 27% no Acre; ondas de calor foram um dos fatores

A alta fica atrás só do registrado em Roraima (+34,2%) e Amapá (+32,3%)

Dados divulgados no boletim Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) revelam que o consumo de eletricidade teve um crescimento de 27,4% no estado do Acre em abril deste ano, em comparação ao mesmo período, em 2023.

A alta fica atrás só do registrado em Roraima (+34,2%) e Amapá (+32,3%). O consumo comercial também apresentou crescimento no estado do Acre, com 16,3% a mais do que em abril de 2023, aponta o relatório.

Segundo o documento, um dos fatores que contribuíram para o aumento no consumo de energia no Acre em abril foram as temperaturas acima da média e as ondas de calor causadas pelo fenômeno El Niño.

O relatório aponta, ainda, que todas as regiões e estados brasileiros tiveram aumento no consumo residencial no mês de abril. As regiões Norte (+19,4%), Nordeste (+12,8%) e Centro-Oeste (+12,6%) foram os maiores destaques. Entre as Unidades da Federação.

De acordo com o levantamento da EPE, o consumo nacional de energia elétrica foi de 47.338 GWh em abril de 2024, apresentando alta de 5,5% comparado a abril de 2023. Este foi o segundo maior consumo mensal de toda a série histórica desde 2004. A classe residencial liderou com taxa de expansão de 9,1%. Comércio e indústria também cresceram. Já o consumo acumulado nos últimos 12 meses foi de 543.954 GWh, alta de 6,0% na comparação com igual período anterior.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.
Amorim enfatizou que, além de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, um vereador deve lutar pelo desenvolvimento da região.

O corpo de uma criança com idade aproximada de 12 anos foi encontrado boiando nesta segunda-feira (17), na região da praia das Duas Bocas, no Rio Tarauacá, interior do Acre.

O funcionário público e pré-candidato a vereador, Sérgio Souza, o Lola, acusado de estupro de vulnerável e indução ao estupro de uma menina de 13 ano, foi transferido na tarde

Natural de Feijó, Sula, especialista em Gestão Pública, é a primeira mulher a conduzir o órgão

Um peão de rodeio identificado com as iniciais A.R.M, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco após ser pisoteado por um touro durante rodeio na cidade de Brasiléia. O acidente

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, coloca o Acre em destaque entre as principais variações absolutas positivas

Flagrante ocorreu no sábado, 15, durante fiscalização de rotina das equipes da PRF em Acrelândia.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias