Corpo encontrado em decomposição é de homem que matou ex-companheira a tiros, diz IML

Ações conjuntas entre diferentes departamentos da Polícia Civil possibilitaram respostas rápidas aos casos

A Polícia Civil do Acre conseguiu identificar dois corpos que estavam sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), mesmo diante do avançado estado de decomposição em que se encontravam. A ação foi possível graças ao trabalho técnico minucioso realizado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica, em atuação conjunta com os institutos de Criminalística, Identificação e Medicina Legal.

O primeiro corpo foi localizado no dia 2 de abril, na zona rural de Vila Campinas. Mesmo com as dificuldades impostas pela decomposição avançada, os peritos conseguiram confirmar que se tratava de Manuel Alves de Souza, de 60 anos, natural de Jaguapitã, no Paraná.

O segundo caso envolveu um corpo encontrado em 19 de abril, no Ramal Bom Jesus, bairro Belo Jardim, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, suspeito de envolvimento no feminicídio da ex-companheira Janice da Rocha Lima, de 41 anos, ocorrido recentemente.

De acordo com o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia, o processo de identificação exigiu uma atuação técnica detalhada e o envolvimento de diferentes áreas da perícia oficial. “Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça. Esse é o compromisso do nosso departamento com a verdade e com o serviço público”, destacou.

Com as identificações concluídas, o próximo passo será entrar em contato com os familiares para dar início aos trâmites legais de reconhecimento e liberação dos corpos.

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

espaço fortalece agricultura familiar e movimenta economia local.
O aviso se estende até sábado, 26, às 10h.
Segundo o governo, o edital do certame está "prestes a ser divulgado"
Convocados devem comparecer à sede do ISE ou ao Centro Socioeducativo, conforme localidade.
A PC irá realizar uma coletiva de imprensa para dar maiores informações sobre o caso
Yara Paulino foi assassinada há um mês na Cidade do Povo e a filha dela Cristina Maria sumiu no dia 15 de março.

A tomografia a que Jair Bolsonaro foi submetido no início da noite desta quinta-feira apresentou um resultado positivo. Ou seja, não há lesão ou obstrução intestinal — o que, em princípio, descarta a

Pena foi imposta em 2023, em processo ligado à Operação Lava Jato. Collor foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Não existem mais publicações para exibir.