Corrida de bajola é realizada na programação de aniversário de Rodrigues Alves.

Durante o 6° Festival da Banana e a comemoração dos 30 anos de emancipação política do município de Rodrigues Alves uma programação inédita foi realizada: a corrida das bajolas. A


Durante o 6° Festival da Banana e a comemoração dos 30 anos de emancipação política do município de Rodrigues Alves uma programação inédita foi realizada: a corrida das bajolas. A atividade aconteceu neste domingo (25).

Essa é a primeira vez que acontece a competição no aniversário do município. Pessoas de vários municípios estiveram presentes na ocasião. “É uma atividade importante para nós e para eles mais ainda. Daqui um mês faremos um campeonato de bajolas aqui”, destacou o prefeito Jailson Amorim.


Os ganhadores da corrida levaram para casa um motor Honda de 6HP, e o segundo lugar foi premiado com o valor de R$ 1000,00.

Reinaldo Souza, foi um dos participantes da corrida de bajola, ele diz que sempre que tiver atividades desse tipo participará com os outros competidores. Francisco Silva disse que já brinca com a bajola a 10 anos e essa é a 3° competição que participa, sendo o vencedor dessa vez. “Eu preparei a bajola para correr e no outro ano vou competir de novo”, disse.

Halif Mota também participou da competição e foi vencedor, ele disse que a corrida não foi fácil e quer outras competições. “Não é fácil pilotar bajola aqui, é difícil equilibrar a bajola e manter na água, mas graças a Deus tirei em primeiro lugar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Três veículos roubados foram recuperados nos últimos dias pela Polícia Militar do Acre em operações realizadas em Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.
Está marcada para esta quarta-feira, 25, a partir das 8h da manhã, em todo o Acre, a paralisação geral dos servidores estaduais de várias áreas, entre elas Saúde, Educação, Segurança,
Um acidente inusitado chamou a atenção de moradores e transeuntes na manhã desta terça-feira (24), em Cruzeiro do Sul.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo de Apoio Técnico (Nat), interditou um ponto clandestino de venda de combustível no bairro Santo Afonso, em Rio
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, manifestou pesar pela morte da jovem Juliana Marins, brasileira, que foi encontrada sem vida
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de declínio de temperatura válido para todo o estado do Acre.
Segunda maior feira de negócios do Acre é realizada pelo Governo do Estado e Sebrae
Na retomada dos trabalhos, nesta terça, Juliana estava ainda mais abaixo, a cerca de 650 metros da trilha.
Não existem mais publicações para exibir.