Cruzeiro do Sul cria Secretaria Municipal de Segurança Pública com planos para estruturar Guarda Municipal

A iniciativa foi destacada como uma promessa de campanha que começa a ser concretizada.

A nova gestão de Cruzeiro do Sul, sob a liderança do prefeito Zequinha Lima, apresentou uma novidade importante: a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Rafael Sanson, procurador-geral do município, foi nomeado para acumular também a função de secretário dessa nova pasta. A iniciativa foi destacada como uma promessa de campanha que começa a ser concretizada.

“Foi um compromisso do prefeito criar essa secretaria, e ele nos confiou a missão de estruturar toda a organização dela. Há um período de planejamento para que possamos implementar a secretaria da forma correta, com concursos públicos, sede, mobiliário e outros requisitos necessários para sua funcionalidade plena”, explicou Rafael Sanson.

Possibilidade de Guarda Municipal

Entre os objetivos de longo prazo da secretaria está a criação de uma Guarda Municipal. Rafael Sanson enfatizou que essa é uma meta já estabelecida, mas que demanda tempo e planejamento. “A ideia da guarda é, de fato, o principal objetivo da secretaria. No entanto, há muitas etapas a serem cumpridas antes disso, e vamos precisar de parcerias para garantir que o processo seja bem conduzido”, disse.

No momento, as ações da nova secretaria estão voltadas para o planejamento e a elaboração de estratégias que atendam às demandas de segurança da população. Rafael ressaltou a importância do diálogo com a sociedade. “A segurança pública é uma preocupação de grande parte da população, e precisamos ouvir os cidadãos, debater e traçar estratégias de forma participativa para que tudo seja feito da maneira correta.”

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.