Cruzeiro do Sul inaugura Serviço de Assistência Especializada (SAE) para pessoas com HIV/Aids

Nesta quinta-feira (15), foi inaugurado uma unidade do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento, em Cruzeiro do Sul. O SAE é um serviço responsável

Nesta quinta-feira (15), foi inaugurado uma unidade do Serviço de Assistência Especializada (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento, em Cruzeiro do Sul. O SAE é um serviço responsável pela assistência ambulatorial às pessoas vivendo HIV/Aids, Hepatites Virais, Tuberculose e Hanseníase.

“O SAE é um atendimento secundário para o paciente que já vem referenciado da atenção básica, tendo situações em que a atenção básica não consegue resolver. O SAE também envolve o fornecimento de medicações para se evitar o HIV”, explicou a infectologista Rita de Cássia.

Cerca de 100 pacientes com HIV já estão sendo atendidos no SAE. “Os exames que antes o paciente tinha que fazer na atenção básica, aqui já vai ter a cota. Do atendimento já vai para o agendamento dos exames, esse era o maior gargalo que tínhamos”, destacou a infectologista.

Beatriz Santos,Juruá24HORAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O trabalhador que teve o saque oferecido nas agências na primeira fase tem até 27 de junho para retirar o dinheiro.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar o foragido.
O município acreano ganhou destaque ao apresentar o projeto “Os cuidados essenciais para a primeira infância.
O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 666,01.
Jordean é também um verdadeiro defensor da cultura popular regional, usando seu talento para manter vivas as raízes da música do Norte do país.
O processo para solicitar a CIN no Acre pode ser feito por meio do site gov.br/identidade, onde é possível agendar a emissão nos postos estaduais de identificação.
O levantamento faz parte do “Ranking de Competitividade dos Municípios” e leva em conta indicadores como dependência fiscal.
Não existem mais publicações para exibir.