Cruzeiro do Sul lança programa “Estacionamento Criativo” para geração de renda durante eventos culturais no bairro Aeroporto Velho

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.

Com o objetivo de incentivar a economia local e garantir mais comodidade aos frequentadores de grandes eventos no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, lançou o programa Estacionamento Criativo.

A iniciativa busca organizar e orientar moradores da região próxima ao complexo para que possam utilizar suas casas e varandas como vagas de estacionamento durante festividades como o Arraial Cultural, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de julho, e o Festival da Farinha, programado para quatro dias.

“A proposta do programa é estimular um novo modelo de negócio, onde as famílias da área possam oferecer suas residências como estacionamento temporário e, com isso, obter uma renda extra nesses períodos de grande movimentação”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaina Terças.

A partir de segunda-feira, servidores da pasta irão a campo realizar o levantamento das residências interessadas. As casas cadastradas receberão placas e selos de identificação padronizados, que serão confeccionados pela própria secretaria.

A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito. A Secretaria de Trânsito está entre os principais parceiros da iniciativa.

“Esse programa é uma orientação direta do prefeito Zequinha Lima, que tem buscado soluções criativas e práticas para melhorar a mobilidade durante os eventos, ao mesmo tempo em que cria oportunidades de geração de renda para as famílias cruzeirenses”, completou a secretária.

A expectativa da gestão é de que o programa seja consolidado como política pública permanente, sendo utilizado em outros eventos ao longo do ano.

Jurua24horas

Veja também

A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

A fase final dos Jogos Escolares 2025 será concluída com o torneio de vôlei de praia, encerrando mais uma edição marcada pela participação ativa das escolas e pelo incentivo ao
O grupo pede que sejam adotadas medidas urgentes para tornar o retorno dos pacientes mais ágil e humanizado, garantindo respeito ao processo de recuperação e à dignidade das pessoas atendidas
O registro foi feito instantes antes dos enfermeiros acionarem o “código azul”, protocolo utilizado em casos de parada cardiorrespiratória.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
A orientação é que os banhistas levem protetor solar, chapéu ou boné e bastante água para enfrentar o calor com segurança. A noite promete ser mais amena, com temperaturas mais
Não existem mais publicações para exibir.