Defensoria faz atendimento itinerante durante o ‘Maio Verde’ no Acre

A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, em alusão ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.

Foto: David Medeiros/ac24horas

A Defensoria Pública do Estado do Acre intensifica os atendimentos à população durante o mês de maio com uma série de ações itinerantes na capital e no interior. A iniciativa faz parte da programação do Maio Verde, em alusão ao Dia da Defensoria Pública, comemorado em 19 de maio.

“Nós temos mais de 15 itinerantes, que serão realizados apenas no mês de maio, tanto na capital como também no interior do nosso estado. Recentemente estivemos em Porto Walter, juntamente com a prefeitura, disponibilizando jurídicos e expedição de documentos para a comunidade”, afirmou o coordenador da Cidadania da DPE/AC, Celso Rodrigues.

Segundo ele, o objetivo é “levar a cidadania, levar dignidade a todos, estando em todos os cantos do estado”. Celso destacou ainda que qualquer pessoa pode solicitar os atendimentos. “Quem tiver interesse em procurar a Defensoria e tiver interesse em levar os serviços jurídicos para a sua comunidade, é só nos procurar, procurar o Núcleo da Cidadania que a gente está à disposição da comunidade, da nossa população, para atendê-los.”

Na capital, a programação começou no dia 5, com atendimento na Escola Boa União, e segue ao longo do mês com destaque para diversas agendas. No dia 9, a Defensoria estará na Escola José Maria Maciel, no bairro Cidade do Povo. Já no sábado, 10, haverá ação social na Escola Serafim Salgado. No dia 17, os atendimentos acontecem no Instituto Imaculada Conceição e também no bairro Calafate, na Escola Wilson Ribeiro.

Ainda de acordo com o coordenador, uma atividade especial está prevista para o dia 24 de maio. “Vamos realizar uma grande atividade em alusão aos três anos do programa Rhuamm, que é um programa que a Defensoria Pública tem, que atende crianças vítimas de violência. Vai ser uma grande atividade com atendimentos jurídicos, atendimento médico, corte de cabelo, expedição de documentos pessoais, na Escola Mariana da Silva Oliveira”, finalizou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Noemy aparece emocionada ao reencontrar o parceiro que havia cumprido pena.
Ao todo, serão pagos mais de R$ 7 ,2 milhões a 4.05 0 bolsistas que já estão cursando regularmente o primeiro semestre de licenciaturas presenciais.
O estupro ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Anotações à mão estariam em cadernos apreendidos pela Polícia Federal e mostrariam percentual de 5% ao lado de nomes de investigados, o que poderia indicar repasses financeiros.
A Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão temporária contra os dois depois de o laudo toxicológico apontar a presença de chumbinho no corpo de Larissa, que tinha 37 anos.
O prazo para o envio da documentação é de 10 dias úteis, com o e-mail prac-nugep@mpf.mp.br sendo o canal oficial para a submissão.
Em parceria com a Secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da secretária Ivanete Lopes, a Prefeitura realizou a entrega de blusas e carteirinhas aos integrantes do grupo da Melhor
Todos os meses, os pacientes recebem a medicação fornecida pelo SUS e precisam tomar os comprimidos diariamente.
Não existem mais publicações para exibir.