Definido prazo para desligamento do sinal analógico de TV no Acre

A medida faz parte do cronograma nacional de transição para o sinal digital, iniciado há quase uma década.

O Ministério das Comunicações publicou nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria nº 18.775/2025, que atualiza as regras sobre o desligamento do sinal analógico de televisão no país. Entre as mudanças, está a definição de 30 de dezembro de 2025 como prazo final para o desligamento do sinal analógico em municípios listados no Anexo IX, que inclui oito cidades do Acre.

De acordo com a nova norma, o desligamento abrangerá os municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá. Nessas localidades, as emissoras que ainda transmitem apenas em sinal analógico deverão concluir a migração para a tecnologia digital até o final de 2025.

A portaria também estabelece que as entidades de radiodifusão que ainda não possuem consignação de canal digital têm até 30 de setembro de 2025 para manifestar interesse em continuar prestando o serviço com tecnologia digital. Caso não o façam, poderão ter sua outorga suspensa.

A medida faz parte do cronograma nacional de transição para o sinal digital, iniciado há quase uma década. Segundo o Ministério das Comunicações, o objetivo é ampliar a qualidade da transmissão e liberar a faixa de frequência utilizada pela TV analógica para novos serviços de telecomunicações, como a internet móvel 5G.

Por Ac24horas 

Veja também

Rio Branco teve o maior número de ocorrências, com 48, seguido por Sena Madureira (16) e Cruzeiro do Sul (13).

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou na manhã desta segunda-feira (14) da entrega de novos fardamentos para a Guarda Mirim da Polícia Militar do

Segundo relatos, o fenômeno começou a ser observado ainda na madrugada, quando pescadores notaram o comportamento anormal dos peixes e o forte mau cheiro vindo do rio.
O custo e a consequente economia de R$ 9 milhões levam em conta as verificações periódicas anuais e as decorrentes de manutenção ou atualização de tarifa.
Em 73 anos de história, já realizou mais de quatro mil demonstrações no Brasil e em outros países.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue firme no enfrentamento ao tráfico de drogas, reafirmando seu compromisso com a segurança da população e a repressão qualificada às organizações criminosas na região.
Tatiana lembra que, além dos desafios médicos, a família ficou muito abalada com o que chamou de “peso das crenças antigas”, que diziam que crianças que nascem com dentes “não
Não existem mais publicações para exibir.