Demora no Transporte Aéreo Agrava Situação e Jovem de Marechal Thaumaturgo Morre Após Complicações de Aborto Espontâneo

A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela unidade de saúde, mas, segundo familiares, a suspeita é que tenha ocorrido devido a complicações de um aborto espontâneo.

A jovem Ideides Oliveira da Silva, de 19 anos, moradora de Marechal Thaumaturgo, faleceu na manhã deste domingo (16) no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela unidade de saúde, mas, segundo familiares, a suspeita é que tenha ocorrido devido a complicações de um aborto espontâneo.

De acordo com a família, Ideides deu entrada no hospital com um quadro de sangramento intenso e fortes dores abdominais. Exames confirmaram que ela estava grávida de sete semanas e apresentava um sangramento ativo, exigindo atendimento médico imediato.

transferência da paciente para Cruzeiro do Sul foi marcada por dificuldades. No sábado (15), ela precisou ser carregada por populares em uma cadeira de rodas até a única pista de pouso da cidade, enfrentando um percurso desafiador. O trajeto incluiu subir e descer dezenas de degraus de madeira, atravessar o rio Amônia em uma pequena embarcação e seguir por um trapiche improvisado até a aeronave responsável pelo traslado.

Com informações do Agora Acre.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados.
A situação alarmante das margens do Rio Juruá reflete a urgência de ações coletivas e individuais para preservar o meio ambiente e a saúde da população.
A medida, que começou em 15 de novembro do ano passado, é essencial para a preservação e reprodução dos peixes na região.
Por maioria de seis votos, os ministros decidiram que essas mudanças já deveriam valer para as eleições de 2022.
Os números sorteados foram: 27 – 30 – 37 – 40 – 46 – 47.
Outros 30% consideram o governo Lula 3 como regular e 1% não sabe ou não respondeu.
Além do milho, a produção de mandioca no estado também cresceu, passando de 495.940 toneladas em 2024 para 511.423 toneladas em 2025, um aumento de 3,1%.
No acumulado dos últimos 12 meses, a retração do volume de serviços no Acre foi de 2,1%.
Não existem mais publicações para exibir.