Detento que sofreu mal súbito no presídio de Cruzeiro do Sul morre no Hospital do Juruá

De acordo com informações da direção da unidade prisional, o caso ocorreu no Bloco 8.

Bruno de Souza Teixeira, de 23 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira, 27, no Hospital Regional do Juruá, após passar uma semana internado. Ele havia sofrido um mal súbito durante o banho de sol na Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 20 de maio.

De acordo com informações da direção da unidade prisional, o caso ocorreu no Bloco 8. O detento teve uma convulsão e precisou ser reanimado com massagem cardíaca realizada pelos policiais penais de plantão, sendo posteriormente encaminhado ao hospital.

Segundo familiares, Bruno era paciente cardíaco desde os 14 anos, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de válvula, em razão de complicações causadas pela febre reumática. Após a prisão, o acompanhamento médico foi interrompido.

A família relata que ele passou dois anos sem acesso ao tratamento especializado. Um exame chegou a ser marcado, mas o detento não foi conduzido à unidade de saúde na data agendada. Há cerca de dois meses, Bruno teria retomado o acompanhamento médico e iniciado nova etapa de exames, que indicaram alterações no quadro de saúde. Ele fazia uso de medicação e aguardava novos exames quando foi novamente detido.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alan Rick tem atuado no Congresso Nacional para ampliar o apoio às pessoas que convivem com doenças raras, por meio de projetos de lei voltados ao diagnóstico precoce
O resultado do laudo deve ficar pronto em prazo de 30 dias, segundo informou o médico legista e diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Acre, Ítalo Maia.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line.
Diante da gravidade do caso, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida ainda na cidade.
A confusão chamou atenção de populares que passavam pelo local e acabou sendo filmada por testemunhas.
Já Sudeste, Centro-Oeste e Sul têm os menores percentuais, respectivamente, 15,4%, 14,8% e 13%.
As forças de segurança de Rodrigues Alves seguem mobilizadas e realizam buscas intensas pela região.
Forças de segurança dão continuidade a operação em Marechal Thaumaturgo e somam novas apreensões.
Não existem mais publicações para exibir.