Detento que sofreu mal súbito no presídio de Cruzeiro do Sul morre no Hospital do Juruá

De acordo com informações da direção da unidade prisional, o caso ocorreu no Bloco 8.

Bruno de Souza Teixeira, de 23 anos, faleceu no início da noite desta terça-feira, 27, no Hospital Regional do Juruá, após passar uma semana internado. Ele havia sofrido um mal súbito durante o banho de sol na Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no dia 20 de maio.

De acordo com informações da direção da unidade prisional, o caso ocorreu no Bloco 8. O detento teve uma convulsão e precisou ser reanimado com massagem cardíaca realizada pelos policiais penais de plantão, sendo posteriormente encaminhado ao hospital.

Segundo familiares, Bruno era paciente cardíaco desde os 14 anos, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de válvula, em razão de complicações causadas pela febre reumática. Após a prisão, o acompanhamento médico foi interrompido.

A família relata que ele passou dois anos sem acesso ao tratamento especializado. Um exame chegou a ser marcado, mas o detento não foi conduzido à unidade de saúde na data agendada. Há cerca de dois meses, Bruno teria retomado o acompanhamento médico e iniciado nova etapa de exames, que indicaram alterações no quadro de saúde. Ele fazia uso de medicação e aguardava novos exames quando foi novamente detido.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o solicitante, a embarcação em que ele estava naufragou após a passagem de um barco de maior porte, que provocou ondas intensas.
Nas imagens, o governador aparece beijando uma mulher loira durante o baile de 109 anos da Polícia Militar do Acre, realizado no sábado (24). A mulher era Karol.
Ressaltou recentemente divulgados casos alarmantes de jovens que organizaram atos violentos dentro de escolas com base em conteúdos encontrados na internet.
Os estabelecimentos foram orientados sobre o cronograma de coleta de resíduos realizado pelos frigoríficos locais.
A BR-364 é considerada a espinha dorsal do Acre, sendo a principal via de ligação entre a capital Rio Branco e o interior do estado, especialmente até Cruzeiro do Sul.
Estelionatos disparam em Cruzeiro do Sul e delegado alerta: “Não faça negócios com desconhecidos pela internet”
Filho de dois enfermeiros, o jovem é reconhecido por sua dedicação aos estudos e paixão pela matemática.
A Polícia Militar também não foi acionada para a ocorrência.
Não existem mais publicações para exibir.