Eduardo Velloso, Duarte e Ulysses apoiam CPI do INSS; no Senado, Alan Rick assina CPMI

Assinaram o pedido os deputados Coronel Ulysses e Eduardo Velloso, ambos do União Brasil, além de Roberto Duarte, do Republicanos. Os demais parlamentares acreanos na Câmara não se manifestaram em

A bancada do Acre na Câmara dos Deputados contribuiu com três assinaturas ao requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que visa apurar fraudes relacionadas a descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.

Assinaram o pedido os deputados Coronel Ulysses e Eduardo Velloso, ambos do União Brasil, além de Roberto Duarte, do Republicanos. Os demais parlamentares acreanos na Câmara não se manifestaram em suas redes sociais sobre o requerimento. A CPI foi protocolada na última quarta-feira, 30, por iniciativa da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A investigação pretende apurar um suposto esquema de deduções ilegais nos contracheques de beneficiários da Previdência Social.

Ao todo, 185 deputados assinaram o pedido. Embora impulsionada pela oposição, a proposta recebeu apoio de parlamentares de partidos que compõem a base do governo, como União Brasil, PP, Republicanos, MDB e PSD.

No Senado, o representante acreano Alan Rick (União Brasil) também aderiu ao movimento e assinou a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o mesmo caso. Os demais senadores do Estado não se pronunciaram. A CPMI segue em fase de coleta de assinaturas e deverá reunir parlamentares das duas Casas Legislativas.

Com informações do Estadão, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os tratores serão destinados a associações e cooperativas rurais selecionadas nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Manoel Urbano, Plácido de Castro e Senador Guiomard.
O suspeito era considerado foragido e vinha sendo procurado há cerca de 30 dias, após a emissão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Comarca de Tarauacá.
O cardeal representa uma Igreja comprometida com as causas ambientais, como a defesa da Amazônia e sociais da região, como a proteção dos povos originários.
Como não houve decisão, continuará nesta quinta-feira (8).
O resultado diz respeito à primeira votação realizada pelos cardeais, que também é a única desta quarta.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Ney Willians Mazzarro, a mudança ocorreu por decisão do prefeito Zequinha Lima, atendendo a pedidos de famílias que desejavam passar o domingo
O comunicado foi feito pelo Departamento de Competições da FFAC, que solicitou que os clubes se organizem conforme o novo cronograma.
O processo tramita em segredo de Justiça. Ainda cabe recurso da sentença.
Não existem mais publicações para exibir.