Em Cruzeiro do Sul, amigos realizam o terceiro “Tributo ao Lobo”

Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes

Pelo terceiro ano consecutivo, acontece em Cruzeiro do Sul um show de rock que celebra a memória e o legado do roqueiro cruzeirense Diko Lobo, que faleceu em 15 de abril de 2023, vítima de leptospirose.
O evento é organizado por um grupo de amigos do músico. “A ideia é manter viva a memória desse grande artista e amigo que partiu precocemente, mas deixou um grande legado para a cultura, para a música e, notadamente, para o rock”, afirmou Romisson Santos, um dos organizadores.

Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes. “Ainda em 2023, semanas após a sua partida, nós fizemos o primeiro Tributo ao Lobo. Ele deu uma grande contribuição para a cidade. E essa é a forma de homenagearmos esse ilustre cruzeirense que nos deixou”, disse Michael Figueiredo, outro amigo de Diko e também idealizador do evento.

Narcelio Generoso, amigo de infância de Diko Lobo, também destaca a importância do evento. “Tenho certeza de que ele está vendo isso acontecer e está muito feliz pelo reconhecimento”.

A Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul está apoiando o show, como disse o secretário Flávio Rosas. “A Secretaria sempre foi parceira do Diko. Ele gravou um CD com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. E esse legado fica vivo na nossa história. A nossa gestão tem compromisso com a arte e a cultura, porque são valores vitais pra uma sociedade”.

O evento, que é aberto ao público, acontece neste sábado, 26, na Pracinha da Avenida Copacabana, a partir das 19h30min. Seis bandas de rock locais serão as atrações da noite: Creeping Death, Lobos do Vale, Titânica, Rockstone, Lysergy e Nego Véi Acústica.

Assessoria do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
Não existem mais publicações para exibir.