Em Mâncio Lima: Durante cavalgada, empreendedor fatura com vendas e reforça renda da família

A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.

Além de celebrar a tradição e a cultura do município, a cavalgada realizada neste domingo (25) como parte da programação dos 48 anos de Mâncio Lima também foi oportunidade de geração de renda para pequenos empreendedores locais.

Entre eles está Alisson Martins, vendedor há mais de cinco anos, que aproveitou a movimentação intensa do evento para garantir um dinheiro extra e fortalecer seu negócio.

“Estamos aproveitando essa oportunidade para aumentar a renda da família e investir no nosso empreendimento. Já é o terceiro ano que participo da cavalgada, e sempre conseguimos um bom resultado”, contou.

Com um ponto de vendas montado ao longo do percurso, Alisson oferecia uma variedade de produtos para os participantes e o público:

“Temos água de coco, caldo de cana, bananinha frita – doce e salgada –, pururuca, energético e uma variedade de refrigerantes”, listou com entusiasmo.

Segundo ele, eventos como a cavalgada são aguardados com expectativa pelos trabalhadores informais e pequenos vendedores, que veem nessas ocasiões uma chance concreta de aumentar a renda e conquistar novos clientes.

“É um evento muito esperado. Todos os vendedores se preparam para esse momento. É sempre uma oportunidade de tirar uma renda a mais”, completou.

A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Major Daniel Teixeira, comandante da PM na região do Juruá, a operação da 20ª Cavalgada foi planejada com reforço no efetivo e integração entre os órgãos de segurança.
O prefeito Zé Luiz esteve presente durante todo o evento e celebrou a forte adesão da população.
O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
A medida tem como objetivo garantir a continuidade do tráfego na rodovia enquanto são iniciadas as obras de instalação de um pilar provisório na ponte de concreto.
Não existem mais publicações para exibir.