Em Marechal Thaumaturgo, Projeto “Novos Olhares” vai atender mais de mil pessoas

Foi lançado na última segunda-feira, 17, em Marechal Thaumaturgo o projeto “Novos Olhares”, que leva atendimento oftalmológico a centenas de pessoas carentes. Uma das determinações do prefeito Valdélio Furtado (PP)

Foi lançado na última segunda-feira, 17, em Marechal Thaumaturgo o projeto “Novos Olhares”, que leva atendimento oftalmológico a centenas de pessoas carentes.  Uma das determinações do prefeito Valdélio Furtado (PP) foi de que o projeto contemplasse o maior número de pessoas possível.

A triagem e seleção dos pacientes foi realizada pelos agentes comunitários de saúde que agendaram o atendimento para 1120 pessoas. O secretário Municipal de Saúde, Maricelson Firmino, falou da importância da ação para comunidade.

“O projeto “Novos Olhares”, em sua terceira edição veio realmente para proporcionar dias melhores à nossa população com relação a saúde. Uma das dificuldades enfrentadas por quem tem problemas de vista é a dor de cabeça, então, a gente vem realizando os exames e doando os óculos e já resolve os dois problemas, da dor de cabeça e miopia”.

Para que seja possível realizar o atendimento a prefeitura Marechal Thaumaturgo traz para o município um consultório oftalmológico completo com uma equipe profissionais capacitados para prestar o melhor atendimento à população.

Também por determinação do prefeito Valdélio Furtado, além dos exames de refração de grau os pacientes diagnosticados com miopia receberão de forma gratuita os óculos. Para o prefeito, essa é uma forma de levar bem-estar a uma parte da população que em muitas das vezes não consegue sair do município para realizar os exames ou até mesmo não o recurso para adquirir os óculos.

“Nessa edição vamos atender 1120 pessoas e o nosso desejo era de atender muito mais. Sabemos que tem muito mais gente que precisa, e por conta disso, vamos trabalhar para que nas próximas edições possamos atender mais gente. E vamos continuar trabalhado dessa forma, ajudando aqueles que precisam, porque é nisso que eu acredito que melhor a vida das pessoas, é fazendo com que chegue até a população os benefícios”, concluiu Valdélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ele disse categoricamente que chegou a ver a cabeça da cobra. Logo em seguida, captou imagens das águas se movendo – o chamado rebojo
O veículo havia sido levado por assaltantes armados que renderam funcionários de uma construtora e sequestraram o motorista.
Leito em centro especializado de queimados ainda não foi liberado, e gestão estadual amplia busca por unidade que possa receber recém-nascida.
Protesto reúne 30 sindicatos e mobiliza profissionais de áreas como Saúde, Educação e Segurança; categoria ameaça greve se governo não abrir negociação.
As ações ocorreram nos bairros Alumínio e Manoel Terças e foram conduzidas por equipes da ROTAM, braço operacional da CPE.
A competição segue até o dia 3 de julho e será responsável por definir os representantes da região na etapa estadual, que acontecerá nas cidades de Epitaciolândia e Rio Branco.

Uma equipe de mergulhadores do 9° Batalhão de Emergência e Pronto Combate a Incêndio Florestal (9° BEPCIF), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC), resgatou, na manhã

Uma estrada que nos ligue a Cruzeiro do Sul, que nos tire do isolamento, que traga desenvolvimento, acesso à saúde, educação e dignidade ao nosso povo”, discursou o vereador.
Não existem mais publicações para exibir.