Em meio à enchente, mãe dá à luz com apoio dos bombeiros no interior do Acre

Após dar a luz, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade, onde puderam receber os cuidados necessários

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram na madrugada desta terça-feira (18) um parto em meio a enchente que atinge o município de Tarauacá, no interior do estado do Acre.

Segundo informações, uma equipe foi acionada para fazer o transporte de uma parturiente por volta das 2h15, no bairro Senador Pompeu, uma das regiões afetadas pelas águas. Ao chegar ao local utilizando uma embarcação, perceberam que a mulher já estava em trabalho de parto.

Diante da situação, os militares precisaram realizar o parto ainda no local. Após dar à luz, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade, onde puderam receber os cuidados necessários.

Os militares auxiliaram no parto/ Foto: CBMAC

A ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Emergências, Proteção Comunitária e Incêndios Florestais (7º BEPCIF), que atua em meio à enchente que assola o município.

O Rio Tarauacá transbordou desde o último sábado (15) e já atinge 45% da cidade. O prefeito Rodrigo Damasceno (PP) decretou situação de emergência por conta da cheia nesse domingo (16).

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
Não existem mais publicações para exibir.