Em meio à enchente, mãe dá à luz com apoio dos bombeiros no interior do Acre

Após dar a luz, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade, onde puderam receber os cuidados necessários

Homens do Corpo de Bombeiros realizaram na madrugada desta terça-feira (18) um parto em meio a enchente que atinge o município de Tarauacá, no interior do estado do Acre.

Segundo informações, uma equipe foi acionada para fazer o transporte de uma parturiente por volta das 2h15, no bairro Senador Pompeu, uma das regiões afetadas pelas águas. Ao chegar ao local utilizando uma embarcação, perceberam que a mulher já estava em trabalho de parto.

Diante da situação, os militares precisaram realizar o parto ainda no local. Após dar à luz, mãe e filho foram encaminhados para a maternidade, onde puderam receber os cuidados necessários.

Os militares auxiliaram no parto/ Foto: CBMAC

A ocorrência foi atendida pelo 7º Batalhão de Emergências, Proteção Comunitária e Incêndios Florestais (7º BEPCIF), que atua em meio à enchente que assola o município.

O Rio Tarauacá transbordou desde o último sábado (15) e já atinge 45% da cidade. O prefeito Rodrigo Damasceno (PP) decretou situação de emergência por conta da cheia nesse domingo (16).

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.