Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Em protesto, taxista prometem fechar a BR-364 ainda nesta semana; entenda

Segundo os manifestantes, o trecho em questão está repleto de pedras devido a obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Taxistas de Manoel Urbano ameaçam fechar a BR-364 na próxima quarta-feira (12), em protesto contra as condições precárias da rodovia entre o quilômetro 10 e o quilômetro 20, de Sena Madureira a Manoel Urbano. Um comunicado emitido na tarde deste domingo (9) alertou as autoridades acreanas sobre a possível interrupção do tráfego.

Segundo os manifestantes, o trecho em questão está repleto de pedras devido a obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Essas pedras têm causado inúmeros prejuízos aos motoristas, como cortes nos pneus e quebra de para-brisas. Além disso, os taxistas reclamam da poeira levantada pelas obras, que reduz drasticamente a visibilidade na estrada, aumentando o risco de acidentes.

Protesto na BR-364/Foto: Ilustrativa

“Estamos enfrentando muitos prejuízos. Não é só o custo dos reparos nos veículos, mas também a segurança dos passageiros está em risco. Algo precisa ser feito com urgência”, afirmou um dos líderes do movimento. A situação tem gerado grande insatisfação entre os motoristas, que decidiram organizar a manifestação na tentativa de chamar a atenção das autoridades e buscar uma solução imediata para o problema.

Com o possível fechamento da BR-364, o tráfego na região pode ser seriamente afetado, causando transtornos não só para os taxistas, mas para todos os usuários da rodovia, principal rota para o transporte de mercadorias e insumos ao Vale do Juruá, Envira e Tarauacá, além de Manoel Urbano.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.
Amorim enfatizou que, além de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, um vereador deve lutar pelo desenvolvimento da região.

O corpo de uma criança com idade aproximada de 12 anos foi encontrado boiando nesta segunda-feira (17), na região da praia das Duas Bocas, no Rio Tarauacá, interior do Acre.

O funcionário público e pré-candidato a vereador, Sérgio Souza, o Lola, acusado de estupro de vulnerável e indução ao estupro de uma menina de 13 ano, foi transferido na tarde

Natural de Feijó, Sula, especialista em Gestão Pública, é a primeira mulher a conduzir o órgão

Um peão de rodeio identificado com as iniciais A.R.M, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco após ser pisoteado por um touro durante rodeio na cidade de Brasiléia. O acidente

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, coloca o Acre em destaque entre as principais variações absolutas positivas

Flagrante ocorreu no sábado, 15, durante fiscalização de rotina das equipes da PRF em Acrelândia.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias