Encontro alinha ações do governo para ampliar e melhorar os serviços de Saúde no Juruá

Foto: Marcos Santos O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, realizou encontro com membros da Coordenação de Saúde do Juruá para alinhar ações de governo

 
Foto: Marcos Santos

O titular da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Pedro Pascoal, realizou encontro com membros da Coordenação de Saúde do Juruá para alinhar ações de governo que visam melhorar e ampliar os serviços da pasta na região. A reunião se deu na tarde desta terça-feira, 7, na sede da Maternidade de Cruzeiro do Sul.


Foto: Marcos Santos 

Na pauta, a elevação da cobertura vacinal no estado, a Saúde digital e indígena, o levantamento para habilitação de leitos, além da continuidade do programa de realização de cirurgias eletivas, realização do Saúde Itinerante aos indígenas, implantação do procedimento de cateterismo no Vale do Juruá, entre outros. A meta inicial do governo é fortalecer os serviços prestados. “Para dar resolutividade ao problema de transferência de pacientes, vamos descentralizar os atendimentos, investindo na valorização do profissional, na contratação de especialistas para a região, entre outras medidas. A prioridade é elevar a qualidade de vida em todo estado”, ratificou o secretário.


Foto: Marcos Santos 

Diani Carvalho, coordenadora regional da Sesacre, avalia o momento como oportuno para estabelecer metas e garantir a continuidade dos projetos que promoveram Saúde na região. “Vamos dar total apoio às políticas que visam melhorar a vida da população”, enfatizou.

Humanização da Saúde no Juruá

Uma das grandes apostas da administração estadual é a humanização dos serviços de Saúde aos acreanos. Em visita técnica à rede hospitalar de Cruzeiro do Sul, na tarde desta terça-feira, 7, o gestor da Sesacre conheceu as dependências e necessidades das unidades.


Foto: Marcos Santos 

“É o início de um novo tempo na Saúde do Juruá, pois temos por objetivo conhecer os nossos pontos de atendimentos e, posteriormente, garantir-lhes a estrutura necessária para que ofereçam a melhor assistência e serviços de maior complexidade ao paciente. Queremos dar autonomia à regional, humanizando o atendimento, de modo que o paciente não necessite sair da sua região para receber suporte médico”, explicou Pedro Pascoal.

Por Eliel Mesquita, Notícias do Acre
Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.