Entrada de turistas internacionais no Acre cresceu 17% nos dois primeiros meses de 2025

Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025.

O Acre registrou um aumento de 17% na chegada de turistas internacionais nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal.

De acordo com os dados obtidos pelo ac24horas, o Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 3.524 visitantes estrangeiros entraram no estado. O crescimento reforça a tendência positiva do setor, que registrou quase 20 mil turistas ao longo de 2024, representando um aumento de 15,4% na comparação com 2023.

Conforme o levantamento, o Acre está entre os estados da região Norte do país que mais ampliaram a recepção de visitantes estrangeiros neste início de ano. O crescimento reforça a importância do setor para a economia do estado e acompanha a tendência de alta observada em toda a Região Norte.

No Norte do Brasil, o número de turistas vindos de outros países aumentou 86% nos dois primeiros meses de 2025. Os estados que possuem aeroportos internacionais – Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima – registraram, juntos, um total de 41.062 desembarques internacionais, frente aos 21.999 do mesmo período de 2024.

O Amapá se destacou com um crescimento expressivo de 59%, seguido pelo Acre (17%) e pelo Pará (16%). Segundo o Ministério do Turismo, esse aumento reflete a crescente atração da região para visitantes estrangeiros, impulsionada por investimentos no turismo e maior conectividade aérea.

Já o Brasil, como um todo, registrou recordes na entrada de turistas internacionais. Entre janeiro e fevereiro de 2025, foram registradas 2.810.553 chegadas de visitantes estrangeiros, um crescimento de 57% em relação ao mesmo período de 2024.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
A previsão meteorológica indica que até o dia 18 de março pode chover entre 25 e 100 milímetros na região do Juruá, com maior concentração em Cruzeiro do Sul e
No entanto, apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro tiveram apenas arranhões leves.
A equipe iniciou as buscas, percorrendo cerca de 8 km por uma estrada lamacenta e de difícil acesso.
De acordo com o aviso, as chuvas podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora ou acumular de 50 a 100 milímetros ao longo do dia.
Os proprietários têm o prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital, para quitar os débitos pendentes, como IPVA, multas, taxas de licenciamento.
A equipe do Juruá24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves para entender as ações que estão sendo tomadas sobre a questão da infraestrutura
A campanha faz parte do projeto do Proad Sus, do ministério da Saúde, coordenado pelo hospital Albert Einstein. Segundo a pesquisadora Franciely Gonçalves, da Universidade Federal do Acre (UFAC).
Não existem mais publicações para exibir.