Entrada de turistas internacionais no Acre cresceu 17% nos dois primeiros meses de 2025

Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025.

O Acre registrou um aumento de 17% na chegada de turistas internacionais nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal.

De acordo com os dados obtidos pelo ac24horas, o Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 3.524 visitantes estrangeiros entraram no estado. O crescimento reforça a tendência positiva do setor, que registrou quase 20 mil turistas ao longo de 2024, representando um aumento de 15,4% na comparação com 2023.

Conforme o levantamento, o Acre está entre os estados da região Norte do país que mais ampliaram a recepção de visitantes estrangeiros neste início de ano. O crescimento reforça a importância do setor para a economia do estado e acompanha a tendência de alta observada em toda a Região Norte.

No Norte do Brasil, o número de turistas vindos de outros países aumentou 86% nos dois primeiros meses de 2025. Os estados que possuem aeroportos internacionais – Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima – registraram, juntos, um total de 41.062 desembarques internacionais, frente aos 21.999 do mesmo período de 2024.

O Amapá se destacou com um crescimento expressivo de 59%, seguido pelo Acre (17%) e pelo Pará (16%). Segundo o Ministério do Turismo, esse aumento reflete a crescente atração da região para visitantes estrangeiros, impulsionada por investimentos no turismo e maior conectividade aérea.

Já o Brasil, como um todo, registrou recordes na entrada de turistas internacionais. Entre janeiro e fevereiro de 2025, foram registradas 2.810.553 chegadas de visitantes estrangeiros, um crescimento de 57% em relação ao mesmo período de 2024.

Por Ac24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.