Escola em comunidade do Guajará-AM enfrenta abandono: “cupins ameaçam estrutura e crianças estudam sem água e energia”, denuncia pai

Falta energia elétrica, não há água potável para as crianças beberem, a unidade sequer possui bebedouro, e não existe fogão para o preparo da merenda escolar.

Uma situação preocupante tem revoltado pais de alunos da Escola Adson Barbosa, localizada na comunidade Paranazinho, na região da Floresta do Guajará. Amazonas. A unidade de ensino, que atende cerca de 20 crianças com idades entre 2 e 6 anos, está em estado de abandono.

Segundo os moradores, o prédio da escola está infestado por cupins. As pragas já abriram buracos por toda parte, comprometendo a estrutura do local. A maior preocupação é com o risco de desabamento, já que parte do teto pode desabar sobre as crianças do pré-escolar e do primeiro ano, que frequentam diariamente as aulas.

Além dos problemas estruturais, a escola não tem o mínimo necessário para funcionar com dignidade. Falta energia elétrica, não há água potável para as crianças beberem, a unidade sequer possui bebedouro, e não existe fogão para o preparo da merenda escolar.

“É uma situação desumana. As crianças estão em risco e sem condições básicas para estudar. Os pais estão cobrando providências urgentes”, relatou um dos moradores da comunidade.

A comunidade do Paranazinho pede uma resposta imediata do poder público para garantir segurança, dignidade e um ambiente minimamente adequado para a educação das crianças da região.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ação nacional liderada pela Polícia Civil cumpre mandados, realiza prisões e bloqueia mais de R$ 5 milhões em contas bancárias
A mãe da garota também informou às autoridades que havia sido vítima de abuso sexual por parte do mesmo indivíduo durante a infância.
Maio também chegará com instabilidades em todo o país, com chuvas acentuadas e oscilações nas temperaturas
Governador participou de solenidade em Brasília nesta terça-feira, 29, e afirmou que a nova força política será comandada por ele no estado.
O palco e as tendas onde ficarão os empreendedores estão montados e o evento terá início às 20 horas desta quarta-feira (30).
Com cerca de 100 milhões de pés de café cultivados por pequenos e médios produtores cooperados, a região do Juruá desponta como nova fronteira agrícola do Acre
Cerca de 280 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões.
A Polícia Militar fez buscas pelo homem, que não foi localizado.
Não existem mais publicações para exibir.