Escola Maria Lima de Souza, em Cruzeiro do Sul, recebe laboratório de robótica após premiação em olimpíada federal

O valor foi conquistado a partir do desempenho dos estudantes da unidade, que obtiveram 27 medalhas na competição, incluindo diversas de ouro.

A Escola Estadual de Ensino em Tempo Integral Maria Lima de Souza, localizada em Cruzeiro do Sul, deu início à implantação de um laboratório de robótica. O espaço está sendo estruturado com o recurso de R$ 100 mil, recebido como premiação na edição de 2024 da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (Olitef), iniciativa promovida pelo Ministério da Fazenda em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O valor foi conquistado a partir do desempenho dos estudantes da unidade, que obtiveram 27 medalhas na competição, incluindo diversas de ouro.

Para a montagem do laboratório, a escola firmou parceria com o Instituto Federal do Acre (Ifac), Campus Cruzeiro do Sul. Professores e estudantes da instituição estão colaborando na estruturação do espaço e contribuirão também na capacitação dos docentes da unidade escolar.

O novo ambiente será utilizado como ferramenta de apoio às práticas pedagógicas, com o objetivo de incentivar o uso de metodologias ativas e despertar o interesse dos estudantes por áreas como ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

Novo espaço amplia práticas pedagógicas com foco em ciência, tecnologia e inovação. FOTO: Onofre Brito/SEE

A gestora da escola, Eliane Lopes, destacou que a iniciativa representa um avanço na integração da tecnologia ao cotidiano escolar. “Os alunos estão entusiasmados e ansiosos para utilizar esse espaço no processo de ensino e aprendizagem. A parceria com o Ifac tem sido essencial para concretizar esse projeto”, afirmou.

O professor Cristiano Ferreira, do Ifac, explicou que a ação contribui para ampliar o alcance do conhecimento produzido pela instituição. “Nosso papel é apoiar a montagem do laboratório e colaborar na formação dos professores. Essa é uma forma de levar o que desenvolvemos no instituto para a comunidade escolar”, ressaltou.

Glédisson Albano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.