Espaço da Indústria vai reunir mais de 70 expositores na Expoacre Juruá

O potencial industrial estará em destaque durante a Expoacre Juruá, que será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto no Estádio do Nauas, no município de

O potencial industrial estará em destaque durante a Expoacre Juruá, que será realizada entre os dias 31 de julho e 4 de agosto no Estádio do Nauas, no município de Cruzeiro do Sul. Com mais de 70 expositores e 16 setores empresariais reunidos, o Espaço Indústria contará com uma vasta programação de negócios, cursos de qualificação e cadeias produtivas voltadas à sociobiodiversidade.

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanipal Mesquita, afirmou que a expectativa é apresentar o potencial econômico, os desafios e as oportunidades de fomento do setor industrial na economia da região. “Nossa equipe trabalhou junto à coordenação da Expoacre Juruá para dar o tom da indústria juruaense, uma vitrine do empreendedorismo que, com o apoio do governo do Estado, vem gerando emprego e renda”.

Mesquita destacou que este ano o espaço está 60% maior que em 2023, um cenário que ele avalia ser propício para investimentos e prospecção de novos negócios: “A evolução da indústria regional é uma realidade. A integração entre o setor produtivo e o setor industrial tem sido um estímulo a mais para geração de riquezas”.

Para a coordenadora regional da Federação das Indústrias do Estado do Acre no Juruá, Janaina Verbena Gonçalves, o aumento no número de expositores reflete o trabalho que vem sendo feito em todos os municípios da região. “A cada ano aumenta a confiança do empresário nos negócios que são feitos durante a Expoacre Juruá. Isso é bom para o expositor e para a sociedade que tem oportunidade de conhecer inovações”, disse.

Seict trabalhou em parceria com instituições como o Iapen na estruturação do Espaço Indústria. Foto: Sabrina Salomom

O diretor de Indústria, Albert Azenha, informou que, além dos setores da construção civil, movelaria, indústria naval, cafés, panificação, malharias, proteína animal, gráfico, alimentos, o espaço contará com expositores de cerâmica, cosméticos, sorvetes, imobiliário e polpas de frutas regionais. O coordenador da Seict em Cruzeiro do Sul, Alcy Costa, lembrou a parceria feita com o Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen) nos serviços de estruturação do espaço.

Uma vasta programação movimentará o Espaço Indústria. Em parceria com o Instituto de Defesa Animal e Florestal (Idaf), será ministrada a palestra sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-PO). Também será apresentado ao setor o Programa Qualifica Mais, com plataforma de cursos profissionalizantes nas modalidades EaD e presencial.

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) vai aproveitar o espaço para apresentar serviços e produtos que são oferecidos pela instituição à população. Produtores rurais, comunidades e acadêmicos estarão se capacitando em cursos voltados para sementes florestais e cacau nativo, além de gestão de negócios.

“Todo o trabalho com bioeconomia e biotecnologia está presente no Juruá. A ideia é trazer essas cooperativas para mostrar o que o governo fomenta para essas comunidades, ajudar a impulsionar os produtos no mercado”, disse Ilçara Souza, presidente da Funtac.

Campeonato de Games – O Espaço Indústria também contará com toda a adrenalina e emoção dos jogos E-sports, com uma edição especial do Campeonato de Games.

Agência de Notícias do Acre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em cada local, Pablo fez questão de ouvir, dialogar e reafirmar seu compromisso com a destinação de emendas parlamentares para fortalecer essas iniciativas que, segundo ele, transformam vidas.
Eré também destacou figuras pouco conhecidas, mas de grande importância para a história do Acre
A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.
O senador afirmou que os recursos deveriam ser destinados a produtores rurais da região, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Moradores relatam encontrar os caramujos em quintais, jardins e até dentro de residências, especialmente após períodos de chuva.
Dei uma volta por aí e vi que é a terra da ladeira, né? Aqui tem muita ladeira, achei muito massa!”, disse Alanzim.
Para avançar, fontes do governo explicaram à CNN que isso só será possível com uma nova gestão à frente do INSS, que terá uma série de providências administrativas a serem
O CREAS esclarece ainda que já foi sugerida a internação em hospital ou clínica terapêutica, mas Tomás recusou o tratamento até o momento.
Não existem mais publicações para exibir.