Estado realiza pesquisa sobre perfil do turista das regiões do Juruá e Tarauacá-Envira

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) deu início na última quinta-feira, 11, a uma pesquisa que busca identificar o perfil do turista que visita a

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) deu início na última quinta-feira, 11, a uma pesquisa que busca identificar o perfil do turista que visita a região do Envira .

O levantamento dos dados está sendo realizado por técnicas da pasta, que aproveitam as festividades da região, como o Festival do Açaí, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e Expoacre Juruá, para identificar as características desse público.

As técnicas da Seet, Adalgisa Bandeira e Irleide Portela, deslocaram-se para Feijó, onde falaram do turismo para os donos de restaurantes e pousadas, além das capacitações destinada aos atendentes e das pesquisas de identificação do perfil do turista no Festival do Açaí e Festival de Praia.

“Por meio desses dados, o Estado pode ter acesso a recursos de investimentos nas localidades, promovendo também a movimentação econômica nas cidades organizadoras. Observamos o crescimento do número de hospedarias, restaurantes e pousadas, entre outros estabelecimentos. A cultura do turismo pode ser a principal renda de municípios, como já acontece em outros estados”, disse Adalgisa.

As técnicas seguem agora para Tarauacá e Cruzeiro do Sul, onde devem realizar as pesquisas e ministrar cursos sobre atendimento ao público, alimentação e curso para garçom em parceria com o Sistema S.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.