Estado realiza pesquisa sobre perfil do turista das regiões do Juruá e Tarauacá-Envira

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) deu início na última quinta-feira, 11, a uma pesquisa que busca identificar o perfil do turista que visita a

A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet) deu início na última quinta-feira, 11, a uma pesquisa que busca identificar o perfil do turista que visita a região do Envira .

O levantamento dos dados está sendo realizado por técnicas da pasta, que aproveitam as festividades da região, como o Festival do Açaí, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e Expoacre Juruá, para identificar as características desse público.

As técnicas da Seet, Adalgisa Bandeira e Irleide Portela, deslocaram-se para Feijó, onde falaram do turismo para os donos de restaurantes e pousadas, além das capacitações destinada aos atendentes e das pesquisas de identificação do perfil do turista no Festival do Açaí e Festival de Praia.

“Por meio desses dados, o Estado pode ter acesso a recursos de investimentos nas localidades, promovendo também a movimentação econômica nas cidades organizadoras. Observamos o crescimento do número de hospedarias, restaurantes e pousadas, entre outros estabelecimentos. A cultura do turismo pode ser a principal renda de municípios, como já acontece em outros estados”, disse Adalgisa.

As técnicas seguem agora para Tarauacá e Cruzeiro do Sul, onde devem realizar as pesquisas e ministrar cursos sobre atendimento ao público, alimentação e curso para garçom em parceria com o Sistema S.

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.