Estudante de Rodrigues Alves pede ajuda para construção de ponte em bairro da cidade

A equipe do Juruá24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves para entender as ações que estão sendo tomadas sobre a questão da infraestrutura

Um estudante do município de Rodrigues Alves, localizado no Acre, gravou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para a construção de uma ponte no Bairro Dário Pereira, na Rua Manoel Gomes. O jovem relatou as dificuldades que enfrenta diariamente para ir à escola, devido à falta de uma estrutura adequada para atravessar uma área constantemente alagada.

Em seu apelo, o estudante explicou: “A gente passa pra ir pra escola. Muitas vezes a gente cai e volta. E o sapato molha todo”. Ele também comentou que, apesar de tentativas anteriores de improvisar pontes, a água leva as construções, deixando os moradores e estudantes na mesma situação precária. “Já fizemos uns quatro pontes aqui, só que a água leva, é tudo improvisado. Aí, nós viemos para a escola todo dia por aqui. Quem quiser ajudar, a gente agradece”, completou o jovem.

A equipe do Juruá24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rodrigues Alves para entender as ações que estão sendo tomadas sobre a questão da infraestrutura no bairro.

Nota de Esclarecimento da Prefeitura

A prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da assessoria de comunicação, informou que o Bairro Dário Pereira é uma área em desenvolvimento, parte do processo de expansão do município. A nota destaca que, apesar de algumas dificuldades relacionadas à infraestrutura, o bairro não está isolado, pois conta com várias vias de acesso que garantem a circulação e a integração com outras regiões.

Ainda segundo a nota, a prefeitura já incluiu no planejamento de obras ações para melhorar as condições do bairro, com intervenções previstas para ocorrer no início do período de estiagem. Essas ações visam a melhoria das condições de infraestrutura e dos serviços no local, beneficiando tanto os moradores quanto os estudantes da região.

A prefeitura agradeceu a compreensão dos moradores e reforçou que está trabalhando para resolver as demandas da comunidade.


vídeo:

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.