Expoacre Juruá supera expectativas e movimenta pequenos negócios com apoio do Sebrae

Evento se consolidou como uma das maiores vitrines de negócios e inovação da história da feira

A Expoacre Juruá 2025 chegou ao fim com resultados expressivos para os empreendedores da região. Com uma estrutura robusta montada pelo Sebrae no Acre, o evento se consolidou como uma das maiores vitrines de negócios e inovação da história da feira, especialmente para os pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar.

Segundo Lívia Maia, gerente de produtos e mercados do Sebrae/AC, a proposta foi oferecer um espaço dinâmico, repleto de oportunidades:

“Trouxemos atrações culturais, cafeteria com produtos regionais, panificação local, loja colaborativa com itens como farinha, farofa, mel, biscoitos de goma e até games produzidos por empresas acreanas. Foi uma grande vitrine dos nossos projetos”.

Além disso, o famoso “Robozão do Sebrae”, que já é atração garantida há quatro anos, marcou presença mais uma vez, encantando crianças e adultos com interatividade e inovação.

Evento se consolidou como uma das maiores vitrines de negócios e inovação da história da feira. Foto: ContilNet

“Nosso objetivo era materializar o apoio aos pequenos negócios, e conseguimos. A visitação foi intensa e esperamos ultrapassar os R$ 36 milhões em negócios gerados no ano passado”, afirmou Lívia.

Do ponto de vista do agronegócio, o crescimento foi ainda mais visível. De acordo com Laís Mapes, gerente regional do Sebrae no Juruá-Tarauacá-Envira, a edição de 2025 teve um diferencial marcante:

“Tivemos cerca de 240 produtores da agricultura familiar se revezando nos estandes. Nunca antes tínhamos um produtor vendendo 10 toneladas de farinha para um outro expositor durante a própria feira. Isso mostra que a comercialização está avançando, e muito”.

Sebrae começa a contabilizar os dados finais, mas já celebra o sucesso da Expoacre Juruá. Foto: ContilNet

Laís destaca ainda que o trabalho do Sebrae é contínuo e que o desafio para os próximos anos será ainda maior. “Vamos investir na melhoria de embalagens e apresentação dos produtos para que possam não só participar da Expoacre Juruá, mas também representar o Acre em eventos nacionais”.

O impacto da feira foi sentido também na economia local. Hotéis lotados, restaurantes com aumento na produção, postos de combustível e até os passeios turísticos foram beneficiados com o grande fluxo de visitantes.

“Foi uma edição histórica, com recorde de público e negócios em todos os setores. O Juruá inteiro ganha com uma feira dessa magnitude”, concluiu Lívia Maia.

O Sebrae agora começa a contabilizar os dados finais, mas já celebra o sucesso da Expoacre Juruá 2025 como um marco para o fortalecimento dos pequenos negócios, da agricultura familiar e do agronegócio da região.

Veja os registros dos empreendimentos na Feira:

CONTILNET

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alterações no certame da SEE são resultado de mandado de segurança e não afetam os demais itens do edital; novos gabaritos já estão disponíveis no site da banca organizadora.
Vereador foi aclamado dirigente estadual da sigla em eleição interna com chapa única.
Corpo de José Fernando, conhecido como “Boliviano”, foi encontrado neste domingo, 6, com marcas de tiros na nuca e nas costas; Polícia investiga o caso.

A noite de encerramento da Expoacre Juruá 2025, neste domingo (6), em Cruzeiro do Sul, ganhou um brilho especial com um momento espontâneo que agitou o público presente na Arena

Incidente ocorreu na noite de domingo (6) na AC-40; Secretaria de Educação afirma que ônibus estava com manutenção em dia e atribui incêndio a falha elétrica.
Dia D do Programa Meu Pai Tem Nome vai ocorrer presencialmente em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia no dia 16 de agosto. Inscrições são feitas no site da
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 20ºC e 33°C;

Os produtores do Ramal do Zé Alves, em Cruzeiro do Sul, venderam cerca de 5 toneladas de farinha, banana e ouros itens na Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul. Também

Não existem mais publicações para exibir.