FAB intercepta avião do tráfico internacional de drogas na região amazônica

No entanto, diante da recusa do piloto em obedecer às ordens, medidas de intervenção foram adotadas.

Uma operação aérea realizada na manhã deste domingo (13) resultou na interceptação de uma aeronave usada pelo tráfico internacional de drogas na região amazônica. Caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) foram acionados para abordar um avião bimotor que entrou no espaço aéreo brasileiro de forma irregular, vindo do Peru.

A ação foi coordenada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) e contou com o apoio da Polícia Federal (PF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), ligado à Polícia Militar do Mato Grosso. O avião interceptado era um modelo Seneca, de prefixo PT-RBC, que foi detectado por radares do CINDACTA IV por volta das 9h da manhã, ao ingressar em uma rota conhecida por ser usada por narcotraficantes.

Seguindo os protocolos de policiamento do espaço aéreo, os pilotos da FAB tentaram contato com o avião, realizando procedimentos como reconhecimento visual e interrogação. No entanto, diante da recusa do piloto em obedecer às ordens, medidas de intervenção foram adotadas.

A aeronave desceu e acabou colidindo com o solo em uma área remota, às margens do rio São Manoel, na divisa entre os estados do Mato Grosso e do Pará.

Agentes da Polícia Federal foram levados até o local por meio de um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB. Na região, próxima à Aldeia Ariramba, dois cidadãos bolivianos foram presos. Nas imediações da aeronave acidentada, foram encontrados pacotes com substância análoga à maconha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Número representa mais de 10 vezes o total de vagas ofertadas; inscrições seguem até 5 de maio pelo site do Detran-AC.
Imunizantes serão aplicados em 597 escolas públicas e nos postos de saúde; objetivo é ampliar cobertura vacinal entre crianças e adolescentes.
O caso foi registrado como violência doméstica e está sendo acompanhado pela polícia civil.
De acordo com o calendário oficial do governo do Acre, publicado em dezembro do ano passado, tanto os órgãos estaduais quanto os municipais terão suspensão das atividades durante esse período.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta quinta-feira, 17, para o Acre devido à previsão de chuvas intensas nas próximas horas. O estado está sob aviso amarelo,

No total, 5,3 milhões de famílias em todo o Brasil serão beneficiadas, o que representa cerca de 16,56 milhões de pessoas, com um investimento federal de R$ 580,46 milhões.
O curso é oferecido em regime modular e integral, e busca fortalecer a formação superior indígena com ênfase na valorização das línguas, saberes tradicionais e projetos comunitários.
Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais.
Não existem mais publicações para exibir.