Filho de prefeito no Acre denuncia o próprio pai por suposta compra de voto nas eleições

A denúncia foi formalizada em cartório, relatando o que seria um esquema de compra de votos que envolveria, além do prefeito, vereadores e a vice-prefeita Maria Aparecida.

Foto: Val Fernandes

Wemerson Gomes de Lima, filho do prefeito de Bujari, João Edvaldo Teles de Lima (PDT), mais conhecido como Padeiro, denunciou o próprio pai por uma suposta compra de votos durante as eleições que se desenrolaram no ano de 2020.

A denúncia foi formalizada em cartório, relatando o que seria um esquema de compra de votos que envolveria, além do prefeito, vereadores e a vice-prefeita Maria Aparecida.

No documento, afirma-se que diversos eleitores teriam sido convencidos por meio de promessas de benefícios futuros em troca do apoio nas urnas. Testemunhas também relataram casos de chantagem e coação. As denúncias vieram à tona por meio de uma publicação do site O Palaciano.

A Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral e a Polícia Federal foram acionados para investigar o caso.

O diretório municipal do União Brasil em Bujari e a coligação “Oportunidades e Respeito para Todos” — formada por União Brasil, Republicanos, MDB, Federação PSDB-Cidadania e PSD — também foram notificados.

Segundo o presidente do MDB em Bujari, Jairo Pinheiro, familiares de Wemerson teriam tentado fazê-lo desistir da acusação. No entanto, o documento segue registrado em cartório, com firma reconhecida, e portanto, é válido juridicamente.

“Ele registrou a denúncia em cartório com firma reconhecida. No decorrer do processo, a mãe e a família tentaram contornar a situação, mas o documento está assinado. O juiz da zona eleitoral vai chamá-lo para confirmar ou não o que declarou. Se ele voltar atrás, pode se complicar ainda mais”, afirmou Pinheiro ao Palaciano.

Caso a chapa vencedora das eleições venha a ser cassada, o segundo colocado no pleito deverá assumir o cargo de prefeito. Nesse cenário, quem assumiria seria Michel Marques, do União Brasil.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O sorteio será realizado no dia 30 de maio, ao vivo, em uma live no Instagram.
Além das premiações e do lançamento do cordel, o evento contará com diversas atrações artísticas locais que celebram a cultura afro-brasileira. A entrada é gratuita e aberta a toda a
Além da presença dos animais, os moradores reclamam da falta de sinalização e dos buracos na estrada.
O caso segue em investigação e será encaminhado ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.
Durante o evento, Alan Rick também apresentou um vídeo institucional sobre o Acre, seu estado de origem, o destacando o potencial estratégico da região no novo mapa das oportunidades sustentáveis
Os aprovados devem apresentar a documentação necessária e assinar contrato de trabalho até o dia 19 de maio de 2025.
A família acredita que a jovem tenha tentado tirar a própria vida após sofrer, por mais de um ano, episódios de racismo e bullying dentro da instituição.
Durante o encontro, também foi anunciada a realização, em breve, do Festival dos Povos da Floresta, um grande evento que celebrará a diversidade cultural dos povos indígenas do Juruá em
Não existem mais publicações para exibir.