Fraca massa de ar polar provoca instabilidade e chuvas fortes no Acre nesta segunda

Apesar das chuvas, o calor ainda predomina nessas áreas.

A segunda-feira, 14, será marcada por instabilidade climática em grande parte da Região Norte e do Centro-Oeste brasileiro. A presença de uma fraca massa de ar polar sobre a região contribuirá para a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de chuvas a qualquer hora do dia, especialmente no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (centro, sul e oeste), além das planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. Apesar das chuvas, o calor ainda predomina nessas áreas.

No Acre, a influência da massa polar será sentida em todas as microrregiões do estado. No leste e sul, que abrangem cidades como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo será instável, com grande cobertura de nuvens e chuvas previstas para qualquer hora do dia. As precipitações podem ser intensas, com alta probabilidade de episódios de chuvas fortes. A umidade relativa do ar deve variar entre 70% e 80% no período da tarde e pode atingir até 100% nas primeiras horas da manhã. Os ventos sopram com intensidade fraca, mas com rajadas ocasionais, predominando das direções sudeste, sul e leste.

Nas microrregiões do centro e oeste do estado, como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante: tempo instável, com muitas nuvens e alta chance de chuvas fortes ao longo do dia. A umidade relativa do ar mínima deve ficar entre 65% e 75% durante a tarde e alcançar valores entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos seguem fracos, com variações das direções sudeste, leste e sul.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a nota, Bolsonaro foi submetido a cirurgia de extensa lise de aderências e reconstrução da parede abdominal.
Estiveram presentes o prefeito César Andrade, o vice Guarsonio Melo, o Deputado Federal Zezinho Barbary, vereadores e lideranças indígenas das aldeias beneficiadas.
Os dados pessoais devem ser iguais aos cadastrados na Receita Federal.
De acordo com o mapa, 94% dos acreanos utilizam apenas os serviços públicos de saúde, índice acima da média nacional, que é de 84%. Os dados são referentes a 2024.
A elevação salarial, que passou a fixar o valor em R$ 28,5 mil mensais, gerou forte repercussão e críticas na capital acreana.
O volume representa um salto em relação à safra anterior, que fechou em 2024 com 3.079 toneladas colhidas em 1.115 hectares de área plantada. Para 2025, a expectativa é de
Precisamos de ajuda para continuar perto dela nesse momento tão difícil”, contou Mizael, emocionado.
De acordo com as investigações, T. S. da Silva já vinha sendo monitorado pela equipe do NEPATRI após uma série de crimes
Não existem mais publicações para exibir.