Gladson participa do lançamento de estratégias para COP30 em Brasília

Cameli lembrou que o estado acreano é exemplo mundial na proteção da floresta e segue na vanguarda ambiental.

Foto: Diego Gurgel 

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou do lançamento oficial da Estratégia da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), a COP30, realizada nesta quarta-feira, 12, na sede do Consórcio Amazônia Legal, em Brasília (DF), com a presença da maioria dos governantes da Região Norte.

Em novembro deste ano, o Brasil vai sediar a COP30 pela primeira vez, prometendo ser um marco no enfrentamento a crise do clima e na busca por soluções globais para a preservação do meio ambiente.

Cameli lembrou que o estado acreano é exemplo mundial na proteção da floresta e segue na vanguarda ambiental. Para ele, a realização da conferência na Amazônia será uma excelente oportunidade de mostrar ao planeta a importância de se preservar a região.

“Como habitantes da maior floresta tropical do mundo, temos sim o dever de definirmos nosso protagonismo através dos investimentos essenciais em mecanismos que garantam a manutenção e a preservação das nossas florestas e comunidades que nela vivem, e dela sobrevivem”, afirmou.

Cameli também lembrou que o Acre sediará a 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Clima e Florestas dos Governadores, que ocorrerá em maio deste ano, em Rio Branco. A iniciativa reunirá autoridades governamentais de vários países, especialistas, pesquisadores, investidores e doadores para definir estratégias e apoios organizacionais para a COP30.

A COP30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, capital do Pará. São esperados mais de 50 mil participantes, entre delegados, representantes de países, organizações não governamentais, cientistas e jornalistas de todo o mundo.

Com informações da Agência de Notícias do Acre, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A droga, composta por maconha e skunk, está avaliada em aproximadamente R$ 300 mil e tinha como destino final o estado de São Paulo.
As vítimas foram as próprias netas dele, de quatro, seis e sete anos de idade na época dos abusos.
Desse total, 6.749 alunos solicitaram isenção da taxa de inscrição, o que representa aproximadamente 67% dos participantes previstos no estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40
A programação, que teve início na última quinta-feira (8) às 6h da manhã, segue até sábado (10), às 7h, com quase 50h de programação ininterrupta.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o Ministério Público também acompanha a situação.
A medida está prevista no Projeto de Lei nº 415/2025, encaminhado à Câmara Municipal pelo prefeito.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
Não existem mais publicações para exibir.