Governo do Acre decreta ponto facultativo no dia 2 de maio

Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

FOTO: SÉRGIO VALE

O governador Gladson Cameli (PP) decretou ponto facultativo no dia 2 de maio de 2025, sexta-feira, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22). A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 11.679, considerando o feriado nacional do Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio, que neste ano cai em uma quinta-feira.

De acordo com o decreto, caberá aos dirigentes máximos dos órgãos e entidades da administração pública estadual a possibilidade de convocar servidores para expediente normal, caso haja necessidade de serviço. Os servidores que forem convocados para o trabalho nesta data estarão dispensados de qualquer compensação de horário.

A norma também esclarece que o ponto facultativo não se aplica às unidades públicas estaduais de saúde e ao Hospital das Clínicas, incluindo setores como Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Internação, Centro Cirúrgico, UTI, Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até então, investigadores desconheciam a existência de uma célula organizada da facção no estado nordestino.
Os profissionais foram nomeados para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, com regime de dedicação exclusiva e carga horária de 40 horas semanais.
Por volta das 10h20, o Ibovespa recuava 0,60%, aos 128.878,55 pontos.
Para 2026, a projeção da inflação foi mantida em 4,5%. Para 2027 e 2028, as previsões são de 4% e 3,8%, respectivamente.
Segundo o BNDES, o edital tem como objetivo selecionar parceiros executores para promover ações de fortalecimento institucional nos estados da região Norte — Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima
No caso do matrimônio, um tema fundamental para a Igreja Católica e que já gerou divisões ao longo da história, a situação não foi diferente. Embora condenasse o divórcio, Francisco
Treinador, que admitiu conversas com o Timão, disse que precisa cuidar da saúde física e mental
A sessão está prevista para começar às 9h30 e deve ter uma pausa para o almoço. Às 14h, o julgamento recomeça.
Não existem mais publicações para exibir.