Governo do Acre entrega CNH Social e capacetes a jovens e mototaxistas no Vale do Juruá

O programa CNH Social oferece 100% de gratuidade em todo o processo da primeira habilitação a pessoas de baixa renda.

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou neste sábado, 20, a entrega de benefícios do programa CNH Social e de capacetes a jovens e mototaxistas da região do Vale do Juruá. A cerimônia aconteceu em Cruzeiro do Sul e contou com a presença do governador Gladson Cameli, da presidente do Detran, Taynara Martins, e de outras autoridades locais.

O programa CNH Social oferece 100% de gratuidade em todo o processo da primeira habilitação a pessoas de baixa renda. Foram entregues 90 carteiras de habilitação a jovens de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter, Mâncio Lima e Marechal Thaumaturgo. Um dos beneficiados foi Keila da Silva Martins, 23 anos, moradora da zona rural de Rodrigues Alves. Ela recebeu a sua primeira CNH das mãos do governador e agradeceu pela oportunidade.

“Eu sou de família humilde e com poucas condições financeiras. Sem a ajuda, seria muito difícil eu conseguir a minha CNH. É um sonho realizado e isso é maravilhoso. A partir de agora, irei trabalhar para conquistar meu transporte e vou poder dirigir com segurança. Eu agradeço a Deus, primeiramente, e ao governo do Estado pela ajuda”, declarou Keila.

O governo do Estado também entregou 586 capacetes a mototaxistas que atuam na região. O equipamento de segurança visa garantir mais conforto e proteção aos profissionais e aos passageiros, além de conscientizar sobre o respeito às leis de trânsito. O mototaxista Ormânio Dias de Andrade, que recebeu um capacete novinho, se disse satisfeito e valorizado.

“Chegou numa hora boa e traz benefícios aos nossos passageiros. A nossa classe está feliz e se sentindo valorizada. O governo do Estado está de parabéns por essa iniciativa”, pontuou Ormânio.

O governador Gladson Cameli destacou que a entrega dos benefícios é uma prova da transparência e do compromisso do seu governo com os trabalhadores e a juventude do Acre. Ele também parabenizou a presidente do Detran, Taynara Martins, pelo trabalho que tem realizado à frente do órgão.

“Quero parabenizar a Taynara Martins pelo brilhante trabalho que tem dignificado milhares de cidadãos acreanos. Também quero externar minha gratidão aos nossos parceiros, pois sem a união de esforços nada disso seria possível, e como tenho dito juntos somos mais fortes e vamos construir um Acre melhor para todos”, afirmou o governador.

A presidente do Detran, Taynara Martins, informou que todo o Vale do Juruá está sendo contemplado com as ações do órgão, que visam melhorar as condições do tráfego e a segurança no trânsito. Ela adiantou que outros projetos importantes serão implementados na região para reduzir os índices de acidentes de trânsito.

“Todo o Vale do Juruá está sendo contemplado com essas ações do Detran. O objetivo é melhorar as condições do tráfego e a segurança no trânsito. Outros projetos importantes serão implementados na região para seguirmos reduzindo os índices de acidente de trânsito”, informou Taynara Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
A missa foi presidida pelo cardeal italiano Angelo Comastri, a pedido do papa. A homilia, no entanto, foi preparada pelo pontífice, segundo o Vaticano.
Dando um mísero passo à frente, algumas lideranças dos povos originários olham com impaciência para esse debate sobre os padrões: consideram-no ultrapassado, embora essencialmente verdadeiro.
Não existem mais publicações para exibir.