Governo Federal destina 72 mil hectares para 720 famílias no Acre

A medida busca fortalecer a reforma agrária e melhorar a estrutura dos assentamentos no estado.

O Governo Federal anunciou nesta terça-feira, 11, a destinação de terras para 720 famílias de trabalhadores rurais no Acre, como parte das ações do Programa Terra da Gente. A medida busca fortalecer a reforma agrária e melhorar a estrutura dos assentamentos no estado.

No Acre, seis assentamentos serão contemplados: Hermenegildo Jucá, Alto Purus, Arez, Afluente e Hermano Filho. Juntos, eles somam uma área de 72.369,86 hectares.

A iniciativa faz parte de um esforço nacional para ampliar o acesso à terra e garantir melhores condições aos trabalhadores rurais. Em todo o país, até abril deste ano, o programa prevê a entrega de 12.297 novos lotes, distribuídos em 138 assentamentos, totalizando 385 mil hectares em 24 estados.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a leitura realizada às 07h, o rio atingiu 13,38 metros, um aumento em relação ao dia anterior, quando marcava 13,33 metros.
Os cidadãos devem ficar atentos, pois aqueles que não realizarem o procedimento até o dia 19 de maio terão seus documentos cancelados.
A situação alarmante das margens do Rio Juruá reflete a urgência de ações coletivas e individuais para preservar o meio ambiente e a saúde da população.
A medida, que começou em 15 de novembro do ano passado, é essencial para a preservação e reprodução dos peixes na região.
Por maioria de seis votos, os ministros decidiram que essas mudanças já deveriam valer para as eleições de 2022.
Os números sorteados foram: 27 – 30 – 37 – 40 – 46 – 47.
Outros 30% consideram o governo Lula 3 como regular e 1% não sabe ou não respondeu.
Não existem mais publicações para exibir.