Governo retifica resultado final do concurso público do Corpo de Bombeiros

A retificação pode impactar diretamente a convocação para o início do curso de formação, etapa final do processo seletivo.

A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) divulgaram, nesta quinta-feira (8), uma retificação no resultado final do concurso público para matrícula no Curso de Formação de Aluno Soldado Combatente. A atualização foi publicada por meio do Edital nº 082 SEAD/CBMAC, de 07 de maio de 2025, no Diário Oficial do Estado.

A retificação atende a decisões judiciais emitidas nos processos nº 0701295-40.2025.8.01.0070 e nº 0705798-12.2022.8.01.0070. O novo resultado mantém inalterados os demais itens do edital original, de nº 025 SEPLAG/CBMAC, publicado em 29 de junho de 2022.

O concurso é uma das principais portas de entrada para a carreira militar no Acre e tem como objetivo a formação de novos soldados para reforçar o efetivo do CBMAC. A publicação apresenta a classificação atualizada dos candidatos, com informações como cargo, número de inscrição, nome e nota obtida.

Os participantes devem consultar o Diário Oficial ou os canais oficiais do CBMAC e da SEAD para verificar sua posição na nova lista. A retificação pode impactar diretamente a convocação para o início do curso de formação, etapa final do processo seletivo.

Por Contilnet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A investigação apontou que o crime foi encomendado pela médica e pelo advogado, que desejavam garantir o controle total da herança.
Dados produzidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) indicam que o bullying está presente em 100% das escolas brasileiras.
Já localidades de menor porte, como Jordão e Porto Walter, receberam valores menores.
A Polícia Civil afirma que vai utilizar todos os recursos legais para responsabilizar os autores desses crimes.
Até aquele momento, nenhum familiar da vítima havia procurado a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
O número representa aproximadamente 24% do total de pessoas presas no estado por esse tipo de crime.
De acordo com informações preliminares, o homem estaria no meio da via, e a condutora da motocicleta não conseguiu desviar a tempo, vindo a colidir com ele.
O caso aconteceu nos municípios de Borba e Nova Olinda do Norte, nas proximidades do rio Abacaxis.
Não existem mais publicações para exibir.