Homem acusado de agredir companheira e ameaçar familiares é preso na zona rural de Cruzeiro do Sul

A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, cumpriu, nesta semana, um mandado de prisão contra um homem acusado de violência doméstica e ameaças contra seus próprios familiares. A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.

De acordo com as investigações, o homem agredia fisicamente a companheira e utilizava ameaças constantes para intimidar outros membros da família, gerando um clima de medo e insegurança dentro de casa. Diante da gravidade da situação, a autoridade policial responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão.

A ação foi coordenada pela DEMPCA, que destacou a importância da resposta rápida diante dos casos de violência doméstica, mesmo em comunidades mais afastadas. “Trata-se de uma resposta firme contra práticas de violência doméstica, que não serão toleradas, seja na área urbana ou rural”, afirmou o delegado Vinícius Almeida.

Após a prisão, o homem foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que denúncias de violência podem ser feitas de forma anônima, contribuindo para proteger vítimas e coibir crimes dentro do ambiente familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A principal queixa dos manifestantes é a forma como a operação está sendo conduzida, com críticas diretas à abordagem dos fiscais do ICMBio.
Em 2023, foram registrados 82.204 casos, uma taxa de 38,83 por 100 mil habitantes, e em 2022, 79.741 vítimas, com taxa de 37,82.
Segundo o MMA, os criadores afetados já vinham sendo processados desde 2016, e esgotaram todos os recursos judiciais possíveis.
Na sexta-feira (13), a presidente do Deracre, Sula Ximenes, esteve no município para acompanhar de perto os serviços em andamento.
Com diálogo e planejamento, Operação Verão avança na Vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul.
Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
Não existem mais publicações para exibir.