Homem é executado a tiros dentro de casa na frente da esposa cadeirante e da filha, em Rio Branco

De acordo com a polícia, a execução pode estar relacionada à disputa entre organizações criminosas.

Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 9, durante um ataque criminoso dentro de uma residência localizada na Rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino 3, em Rio Branco.

A vítima foi identificada como Ezequiel Lopes Ferreira, de 47 anos. No momento do crime, ele estava em casa com a esposa, que é cadeirante, e com a filha, quando dois suspeitos chegaram em uma motocicleta preta. O garupa, armado, invadiu o imóvel e realizou seis disparos contra Ezequiel. Os tiros atingiram principalmente a cabeça e o abdômen.

Após o crime, os autores fugiram. Moradores e amigos da vítima tentaram socorrer Ezequiel, retirando-o de dentro da casa e o levando para a calçada, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância de suporte avançado foi enviada ao local, mas os socorristas apenas puderam constatar o óbito.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia, que realizou os procedimentos técnicos no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Equipes do 1° Batalhão realizaram buscas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados. As investigações iniciais estão a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e o caso será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a polícia, a execução pode estar relacionada à disputa entre organizações criminosas.

Por A Gazeta do Acre 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.