Homem é preso por tentativa de feminicídio após descumprir medida protetiva

Diante da gravidade do caso, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida ainda na cidade.

Um homem foi preso nesta sexta-feira (13) em Feijó, no interior do Acre, após atacar a ex-companheira com golpes de faca. A tentativa de feminicídio ocorreu depois que ele desrespeitou uma medida protetiva imposta pela Justiça para garantir a segurança da vítima.

Segundo a Polícia Civil, o agressor, identificado pelas iniciais D.C.O., não aceitava o fim do relacionamento. Ele conseguiu localizar a ex-companheira e desferiu os golpes em um ataque descrito como brutal. A vítima sobreviveu e foi levada ao hospital, onde segue em recuperação.

Diante da gravidade do caso, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida ainda na cidade. Ele está à disposição da Justiça.

“O trabalho foi rápido e necessário. A prioridade é proteger as vítimas de violência doméstica e garantir que os autores sejam responsabilizados com todo o peso da lei”, afirmou o delegado Dione Lucas, que conduz a investigação.

O caso volta a evidenciar os riscos enfrentados por mulheres mesmo após acionarem a Justiça e destaca a importância do cumprimento das medidas protetivas, além do papel das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero.

Com informações da PCAC, Ac24horas 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.