Incra entrega títulos e realiza georreferenciamento no PA São Domingos, em Mâncio Lima

Além disso, teve início o serviço de georreferenciamento e demarcação dos lotes, beneficiando centenas de famílias assentadas.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) deu um passo significativo na regularização fundiária do Acre com a entrega de títulos definitivos de propriedade no Projeto de Assentamento São Domingos, em Mâncio Lima. Além disso, teve início o serviço de georreferenciamento e demarcação dos lotes, beneficiando centenas de famílias assentadas.

A iniciativa faz parte da política de regularização fundiária do Governo Federal, definida como prioridade pelo presidente Lula. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos federais, por meio de uma parceria entre o Incra e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). O objetivo é garantir segurança jurídica aos assentados, fortalecer a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento local.

O superintendente regional do Incra no Acre, Márcio Alecio, destacou o compromisso da equipe com a titulação de terras. “Nosso compromisso é garantir que cada assentado tenha segurança jurídica sobre sua terra. Não mediremos esforços para levar regularização fundiária, fomentar a agricultura familiar e impulsionar o desenvolvimento dos assentamentos. Essas ações são fundamentais para fortalecer o Acre e melhorar a vida das famílias que vivem da produção rural”, afirmou.

Com a conclusão do georreferenciamento, mais famílias estarão aptas a receber seus títulos definitivos, o que facilitará o acesso a crédito rural e a políticas de incentivo à produção.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
O plano de fuga aconteceu no bloco 8, cela 23, onde 11 detentos tentavam escapar por um buraco feito na parede da unidade prisional.
Gestão do prefeito Valdelio Furtado impulsiona produção agrícola, segurança alimentar e diversificação de culturas no município
Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
A previsão meteorológica indica que até o dia 18 de março pode chover entre 25 e 100 milímetros na região do Juruá, com maior concentração em Cruzeiro do Sul e
No entanto, apesar da gravidade do acidente, os ocupantes do carro tiveram apenas arranhões leves.
A equipe iniciou as buscas, percorrendo cerca de 8 km por uma estrada lamacenta e de difícil acesso.
Não existem mais publicações para exibir.