Incra oficializa projeto “PDS Mississipe” para assentar 242 famílias em Marechal Thaumaturgo

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), localizado no município de Marechal Thaumaturgo, no

Nesta segunda-feira (14), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) oficializou a criação do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Mississipe (PDS Mississipe), localizado no município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre. A decisão foi formalizada pelo presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, através de uma portaria. 

O projeto de interesse social tem como finalidade a reforma agrária, e abrange uma área de 9.109,7668 hectares. Na gleba Mississipe, que faz parte da proposta, serão instaladas 242 unidades familiares, assim, o projeto busca promover o assentamento de famílias em situação de vulnerabilidade social. Os municípios vizinhos ao projeto incluem Porto Walter, Tarauacá e Jordão, conforme a definição do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A criação do PDS Mississipe foi autorizada pela Superintendência Regional do Acre (SRAC), que se prepara para iniciar o processo de seleção das famílias que serão beneficiadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA).

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na casa, foram encontradas três barras de maconha, uma pedra semelhante a crack, balança de precisão
Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Não existem mais publicações para exibir.