INDÍGENA REBATE DENÚNCIA DE LIDERANÇAS SHAWÂDAWA DE PORTO WLATER.

No final de outubro lideranças indígenas do povo Shawãdawa, registraram denúncia no Ministério Público Federal alegando que nos últimos anos pessoas físicas e até empresas com sede no estado de

No final de outubro lideranças indígenas do povo Shawãdawa, registraram denúncia no Ministério Público Federal alegando que nos últimos anos pessoas físicas e até empresas com sede no estado de São Paulo, utilizariam o nome da tribo como marca de produtos medicinais, a fim de atrair o consumidor que tem interesse nos produtos da cultura indígena.

Os líderes da aldeia que fica no município de Porto Walter, protocolaram uma denúncia na delegacia da Polícia Federal, no Ministério Público Federal e na Funai.

Nesta segunda-feira os denunciados compareceram ao MPF para prestar esclarecimentos e também representar uma ação contra as os lideres indígenas por calúnia e intolerância religiosa.

ASSISTA O VÍDEO PARA MAIS INFORMAÇÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Por volta das 10h20, o Ibovespa recuava 0,60%, aos 128.878,55 pontos.
Para 2026, a projeção da inflação foi mantida em 4,5%. Para 2027 e 2028, as previsões são de 4% e 3,8%, respectivamente.
Segundo o BNDES, o edital tem como objetivo selecionar parceiros executores para promover ações de fortalecimento institucional nos estados da região Norte — Pará, Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Rondônia, Roraima
No caso do matrimônio, um tema fundamental para a Igreja Católica e que já gerou divisões ao longo da história, a situação não foi diferente. Embora condenasse o divórcio, Francisco
Treinador, que admitiu conversas com o Timão, disse que precisa cuidar da saúde física e mental
A sessão está prevista para começar às 9h30 e deve ter uma pausa para o almoço. Às 14h, o julgamento recomeça.
A cerimônia segue as indicações estabelecidas no Ordo Exsequiarum Romani Pontificis, documento que rege os ritos funerários do Pontífice Romano.
O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 668,73.
Não existem mais publicações para exibir.