Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo o Acre

Aviso de perigo potencial prevê precipitações de até 50 mm/dia e ventos de 40 a 60 km/h até quarta-feira, 19; população deve tomar precauções

Mais um alerta de chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de chuvas intensas para todo o Acre, com grau de severidade de Perigo Potencial, iniciando nesta terça-feira, 18, às 9h42 e finalizando nesta quarta-feira, 19, às 10 horas.

As chuvas devem ficar entre 20 e 30 mm/h, ou até 50 mm/dia; já os ventos devem ser intensos, entre 40 e 60 km/h. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Mesmo assim, o Inmet deu orientações. Veja:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Os dois suspeitos já foram identificados, e os mandados de prisão deverão ser expedidos em breve.
Programa do governo federal concede passagens aéreas a R$ 200 para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Ação de revista contou com forças de segurança e visa reforçar o controle sobre o sistema prisional.

Nesta quinta-feira, 3, a Feira Arte da Floresta, promovida pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi além da venda de móveis de madeira. Recebeu os alunos das escolas Craveiro Costa

O prefeito Zequinha Lima e a vice-prefeita Delcimar Leite acompanharam de perto os trabalhos realizados pelas equipes.
A subseção da OAB Juruá abrange Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves e, por enquanto, não existe uma diretoria interina e nem data para as novas eleições.
A técnica em enfermagem aposentada, que aparentemente sofreu um surto psicótico, desferiu múltiplos golpes de terçado contra o marido, atingindo sua cabeça, orelhas, joelhos e o olho direito.
Não existem mais publicações para exibir.