Jordão, no Acre, Tem Apenas 40 Carros Devido à Logística Complicada e Alto Custo de Transporte

Uma das alternativas mais comuns para os moradores de Jordão é o uso das bicicletas.

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população de Jordão é de 9.222 habitantes, conforme dados de 2022. Contudo, o que chama atenção no município é a quantidade de veículos registrados: apenas 40 carros. Esse número surpreende, principalmente quando comparado a outros municípios do Acre, e reflete as condições logísticas desafiadoras enfrentadas pela população.

Logística e Custo Elevado de Transporte

Em uma apuração realizada pela equipe do Juruá24horas, ficou evidente que o baixo número de carros no município está diretamente relacionado aos altos custos de transporte até a cidade. Jordão, devido à sua localização isolada, só pode ser acessado por via fluvial ou aérea, o que torna o transporte de veículos extremamente caro e muitas vezes inviável economicamente. “O transporte para o município tem um custo muito alto, o que não compensa para a maioria das pessoas”, explicou o empresário Xandy Gol.

A Bicicleta como Alternativa Viável

Uma das alternativas mais comuns para os moradores de Jordão é o uso das bicicletas. Como o município tem suas ruas majoritariamente planas, a bicicleta se torna um meio de transporte ideal para percorrer as distâncias curtas da cidade. A ausência de grandes ladeiras torna o uso das bicicletas ainda mais viável, permitindo que as pessoas se desloquem de forma mais econômica e prática no dia a dia.

Redação Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na casa, foram encontradas três barras de maconha, uma pedra semelhante a crack, balança de precisão
Jorgean ainda foi socorrido e levado para a unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O evento teve como objetivo chamar a atenção da população para a importância da inclusão das pessoas com TEA
As ações intensificadas a partir de hoje se estenderão por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
O impacto foi forte, deixando o veículo sobre a calçada. No carro, estavam duas pessoas, mas ninguém ficou ferido.
Diante da repercussão, a Secretaria de Assistência Social do município tomou providências para garantir um funeral mais digno.
O corpo foi localizado por moradores. Segundo uma moradora do bairro o homem teria caído com o rosto em uma poça e se afogado.
As informações são do Corpo de Bombeiros de Feijó.
Não existem mais publicações para exibir.