Jovem da zona rural supera desafios e apoia irmão no ENEM

Devido à difícil logística na comunidade, eles precisam se preparar com antecedência para garantir que possam estar presentes no local da prova.

Bruno Feitosa, morador da comunidade Foz de Paraná dos Mouros, na zona rural de Rodrigues Alves, aos 21 anos, é um exemplo de superação e dedicação aos estudos. Além de já estar cursando enfermagem, ele está apoiando seu irmão mais novo na jornada do ENEM.

Para Bruno e seu irmão, o acesso à educação não é fácil. Devido à difícil logística na comunidade, eles precisam se preparar com antecedência para garantir que possam estar presentes no local da prova. Mesmo assim, enfrentam os desafios e se deslocam para Cruzeiro do Sul.

“É, a gente precisa vir um dia antes, né, da comunidade, porque se chover não fica com acesso pra gente vir, é muita lama, então a gente tem que se preparar antes pra poder estar aqui. Inclusive, estamos hoje na casa de um tio, em Rodrigues Alves, e já bem cedo, nos deslocaram para Cruzeiro do Sul”, contou o estudante.

Parágrafo 3: A discriminação em relação à educação do campo ainda persiste, mas Bruno é um exemplo vivo de que a qualidade do ensino não está limitada a áreas urbanas. Ele mostra que mesmo morando na zona rural, é possível obter um estudo adequado e alcançar resultados brilhantes.

Parágrafo 4: Bruno Feitosa é um inspirador exemplo de superação e determinação. Ao passar no ENEM duas vezes e estar cursando enfermagem, ele prova que a educação é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, independentemente do local onde se vive. Sua presença ao lado do irmão durante o exame mostra o valor do apoio mútuo e a importância de incentivar outros jovens a buscar seus sonhos acadêmicos.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O incêndio teria sido provocado de forma criminosa pelo ex-companheiro da vítima.
Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixos, de 2004.
Ainda segundo o meteorologista, na sexta-feira, 20, as sombras projetadas pelas árvores e pelas construções ao meio-dia são as mais longas do ano na direção sul.
Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar o incêndio.
Além da entrega dos títulos, será montado um escritório itinerante do Iteracre no local para atendimento ao público.
As investigações e operações de busca continuam em andamento.
No país, as dívidas com bancos e cartões de crédito lideram o índice de inadimplência, sendo responsáveis por 27,8% do total de registros negativos.
Não existem mais publicações para exibir.