Jovem de 12 anos de Feijó não resiste a infecção após acidente e morre em hospital de Cruzeiro do Sul

A remoção aérea foi realizada no dia 17, com destino ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Diogo não resistiu.

O adolescente Diogo Albuquerque, de 12 anos, faleceu no último sábado, 17 de maio, após complicações decorrentes de um acidente de bicicleta ocorrido no dia 11, em Feijó, no Acre.

Segundo informações da página Feijó Notícias, Diogo sofreu um ferimento na parte de trás da perna direita durante o acidente e foi encaminhado ao Hospital de Feijó, onde recebeu atendimento inicial com sutura, curativos e medicação. Após o procedimento, ele foi liberado para casa.

Nos dias seguintes, o quadro clínico do adolescente começou a piorar, levando a família a procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O médico de plantão identificou a gravidade da situação e recomendou sua internação hospitalar. No entanto, ao retornar ao hospital, Diogo foi novamente medicado e colocado em observação, sendo liberado mais uma vez com orientações para voltar caso houvesse agravamento.

No dia 15 de maio, diante da piora no estado de saúde, Diogo foi levado de volta ao hospital e, desta vez, internado. No dia seguinte, 16, a equipe médica solicitou a transferência do paciente para uma unidade de maior complexidade. A remoção aérea foi realizada no dia 17, com destino ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Diogo não resistiu.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Coordenação Regional de Saúde do Juruá, informou que todas as medidas cabíveis foram adotadas de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde. Segundo a Sesacre, o paciente apresentava um quadro infeccioso severo e de rápida evolução, que resultou em uma sepse grave associada à celulite, impedindo um desfecho positivo mesmo com os cuidados intensivos prestados.

A secretaria reiterou que não houve omissão ou demora no atendimento e que todas as condutas foram realizadas com agilidade e responsabilidade por equipes multiprofissionais nas duas unidades envolvidas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No dia seguinte, foi solicitada sua transferência para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o que foi realizado por meio de uma UTI aérea no dia 17
A lista final, com 23 nomes, será divulgada na semana que vem, no dia 26.
senador foi um dos homenageados pela Associação por contribuir com o fortalecimento da produção agrícola tarauacaense.
Foram registrados 16.119 nascimentos no estado em 2023, contra 15.802 em 2022, um acréscimo de 317 nascidos vivos.
Na comparação com 2021 (732 divórcios), o crescimento chega a 102,3%.
Durante a cerimônia de premiação, o prefeito em exercício, Cleber Kaxinawá, destacou a importância do incentivo ao esporte para a juventude jordanense.
Isso significa que, além de fazer possíveis descontos indevidos, a cobrança era muito mais alta que o valor supostamente autorizado.
Não existem mais publicações para exibir.