Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Jovem que caiu de janela a 5 metros de altura vai passar por avaliação de neurocirurgião, diz mãe

Adolescente de 17 anos teve fraturas na coluna e joelho, segundo a mãe. Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul na noite de quarta-feira (17).

A jovem que caiu de uma janela a 5 metros de altura ao avistar uma aranha em seu apartamento em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, vai passar por avaliação de um neurocirurgião para determinar se vai passar por cirurgia devido à fratura que sofreu na coluna.

A informação foi confirmada à Rede Amazônica Acre pela mãe da menina, Maria Batista. De acordo com ela, a família estava na sala de casa quando a jovem foi até o andar superior. Alguns minutos depois, ouviram o barulho da queda. A filha relatou que caiu após avistar uma aranha e tentar localizá-la quando o aracnídeo se deslocou para o lado de fora.

Jovem caiu de uma janela a 5 metros de altura, mas não teve fraturas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

Jovem caiu de uma janela a 5 metros de altura, mas não teve fraturas, segundo o Corpo de Bombeiros — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

“Na hora, na situação, eu fiquei perguntando: filha, como foi que aconteceu, você desmaiou? A gente entra em desespero. No Samu, ela ficou conversando com o médico, chegando no PS eu perguntei e ela disse: ‘mãe, eu vi uma aranha na janela do meio, e pensei que estava na minha janela. Fui olhar, quando me dei conta já estava lá embaixo'”

Maria foi quem acionou os bombeiros no quartel que fica em frente ao prédio onde a família mora. O caso aconteceu no bairro 25 de Agosto.

“O médico que a atendeu falou que teve fratura, e mostrou os exames. A gente viu como ficou, mas, só o neuro [cirurgião] pode dizer se ela vai usar colete cervical ou se vai fazer cirurgia”, finalizou.

Queda de cinco metros de altura

A adolescente de 17 anos caiu de uma altura de 5 metros ao tentar tirar uma aranha da janela do seu apartamento no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (17), no bairro 25 de Agosto, e a jovem teve fraturas na coluna e joelho, segunda a mãe dela. A identidade dela não foi divulgada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a jovem viu a aranha e se abaixou para tentar espantá-la, momento em que escorregou e caiu. O apartamento fica em um prédio em frente ao quartel dos Bombeiros, o que contribuiu para que fosse atendida imediatamente.

“A guarnição chegou e começou a conversar com ela. Ela começou a responder, bom sinal, porque não estava apagada. Fizeram os procedimentos de primeiros socorros, ela disse que estava com muita dor nas costas. Sinal de fratura, só se fosse interno, externamente não tinha. Ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu), imobilizaram ela, encaminharam para o hospital”, explicou o tenente José Carlos de Melo, subtenente do Corpo de Bombeiros do município.

Subcomandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul alerta que adolescente poderia ter se ferido gravemente em queda — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

Subcomandante dos bombeiros em Cruzeiro do Sul alerta que adolescente poderia ter se ferido gravemente em queda — Foto: Mazinho Rogério/Rede Amazônica Acre

Ainda conforme o tenente, até a manhã desta quinta-feira (18), a jovem seguia consciente no hospital. Para o subcomandante, a adolescente escapou de ferimentos mais graves, que seriam possíveis nessa altura.

“Uma altura de cinco metros já é uma altura considerável, considerando a forma que ela cair. Se ela cair de cabeça, até mesmo uma perna ou joelho bater na calçada, muito provavelmente aconteceria um traumatismo craniano ou uma fratura exposta. Graças a Deus não aconteceu”, acrescentou.

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os alfabetizadores voluntários atuarão por um período de seis meses e, para concorrer a uma das 116 vagas disponíveis nos 22 municípios acreanos
rêmio de Excelência Artesanal reconhece artesãos mais talentosos da América do Sul

O taxista Márcio Alex Feitosa do Vale, de 47 anos, que atua no ponto de táxi próximo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, sofreu uma tentativa de latrocínio na noite dessa

Por ano, a usina térmica emite 119 mil toneladas de gás carbônico (CO2e) /Ano
Acre recebeu 17.810 doses da vacina Qdenga, enviadas pelo Ministério da Saúde, em fevereiro. Doses da Qdenga venceriam nesta terça-feira (30). Estoque acabou no último sábado (27).
Ainda no vídeo, o pequeno relata que o sonho dele é ser policial

Em Cruzeiro do Sul, as 3 mil doses de vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde, via Estado, ja foram todas aplicadas pela prefeitura. A imunização foi iniciada

Estudo produzido pelo Fórum Empresarial do Acre e pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) indica que os dados da pecuária no

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias