Jovem resgatado após três dias perdido na mata, no Guajará, recebe alta hospitalar.

O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de militares do Exército Brasileiro e de moradores da comunidade.

Após três dias de buscas intensas em área de mata fechada, o jovem José Weliton, de 18 anos, foi localizado na tarde de quarta-feira (7) em estado de exaustão física e desnutrição moderada. O resgate foi realizado por militares do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, com apoio de militares do Exército Brasileiro e de moradores da comunidade.

José Weliton estava desaparecido desde o início da semana, após se desorientar durante um deslocamento na região de mata entre o Acre e o Amazonas. O jovem foi encontrado com ferimentos nos pés e milhares de picadas de insetos. Segundo os bombeiros, ele passou cerca de três dias sem alimentação adequada, enfrentando o desafio da floresta amazônica sozinho.

Após ser encontrado, o jovem foi encaminhado ao hospital de Guajará (AM), onde recebeu atendimento médico e permaneceu em observação até receber alta hospitalar nesta quinta-feira (8).

A reportagem do Juruá24Horas conversou com a irmã da vítima, que confirmou que José está bem e já se encontra com a família. Ela agradeceu o empenho das equipes envolvidas nas buscas.

Mesmo com o resgate concluído, a equipe do Corpo de Bombeiros ainda permanece na região da ocorrência, realizando os procedimentos finais e garantindo a segurança no local.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Para o superintendente da OCB no Acre, Rodrigo Forneck, o sucesso da cooperativa é resultado de gestão e governança.
A ExpoAcre Juruá vai até o próximo domingo, (6)de julho, e a entrada é gratuita.
Conselheiro tutelar acompanha caso de menor embriagado e reforça papel do órgão na proteção de crianças.
Adolescente de 13 anos é internado após ingerir álcool em festa da Expoacre Juruá; responsável é preso.
Gusttavo ficou no palco por mais de 3 horas. Um recorde de duração de suas apresentações.
O coordenador do Gefron, Assis dos Santos, explicou que as ações têm como foco a mobilidade e a cobertura estratégica de diferentes regiões do estado.
Em conversa com a garota, ela disse que estava acompanhada de sua família, que era muito fã do artista
A premiação reforça a importância da valorização de quem investe em qualidade e ética nas relações de consumo.
Não existem mais publicações para exibir.