Ícone do site Juruá 24 horas

Lama causa transtornos na travessia entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves

Mais uma tarde de transtornos foi registrada no porto de travessia entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, nesta semana. A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.

Durante uma tentativa de travessia, uma caminhonete acabou ficando atolada na margem do rio e, por pouco, não caiu dentro do leito. Moradores que presenciaram a cena relatam o medo constante de acidentes e reclamam das más condições de acesso, principalmente em dias chuvosos.

No local, uma balsa mantida pelo Governo do Estado, por meio do Deracre, realiza a travessia de forma gratuita. Porém, em períodos de chuva intensa, a lama impede que veículos cheguem com segurança até a balsa. Como alternativa, pequenas balsas de madeira, operadas por particulares, também são utilizadas por quem precisa cruzar o rio.

Ao menos três veículos já caíram no rio somente neste ano. A população pede providências urgentes para garantir mais segurança e acessibilidade no local, que é fundamental para o deslocamento entre os dois municípios.

Jurua24horas 

Sair da versão mobile