Lula critica greve federal de professores e técnicos: ‘Não há razão para durar o que está durando’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, no Palácio do Planalto, DF, nesta segunda-feira, 10, a respeito da greve federal dos professores e servidores técnicos, que

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento, no Palácio do Planalto, DF, nesta segunda-feira, 10, a respeito da greve federal dos professores e servidores técnicos, que já chega a cerca de 60 dias. 

Em seu discurso, Lula criticou o movimento grevista e considerou não haver razão para a greve durar tanto tempo.

“Eu acho que, nesse caso da Educação, se vocês analisarem o conjunto da obra, vão perceber que não há muita razão para essa greve durar o que está durando. Quem está perdendo não é o Lula, não é o reitor, quem está perdendo é o Brasil e os estudantes brasileiros. É isso que precisa levar em conta. Não é por 3%, 2% e 4% que a gente fica a vida inteira de greve, vamos ver outros benefícios”, disse o presidente.

Mesmo diante da situação, o governo federal anunciou nesta segunda-feira  R$ 5,5 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para a criação de dez novos campis, espalhados pelas cinco regiões brasileiras. O investimento também agrega melhorias na infraestrutura de todas as 69 universidades federais.

Além disso, serão repassados recursos para 31 hospitais universitários federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do total oito são novos.

No entanto, até o momento nenhuma resposta foi dada sobre o reajuste salarial dos professores e técnicos federais. A expectativa, segundo a Associação de Docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac), é de que, ainda nesta segunda-feira, possa haver um anúncio de recomposição do orçamento das universidades.

Por Agência Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.